Transporte público de estudantes é tema de pedidos de vereadores matonenses

Lupo incentiva volta de profissionais com 60 anos ou mais ao mercado de trabalho
27 de setembro de 2021
Território das artes: Inscrições abertas até 22 de outubro
27 de setembro de 2021
Exibir todos

Transporte público de estudantes é tema de pedidos de vereadores matonenses

Foto: Fábio Barbano/Tudo de Ônibus

Foto: Fábio Barbano/Tudo de Ônibus

Última sessão da Câmara contou com requerimentos sobre a possibilidade de inclusão da Escola Adelino Bordignon no itinerário do transporte escolar e do bairro de Silvânia no itinerário do transporte intermunicipal de alunos, além de outras solicitações

A última sessão ordinária da Câmara Municipal de Matão, realizada no dia 20/09/2021, contou com a apresentação de uma indicação e com a apreciação de três requerimentos relacionados ao tema do transporte público.

O vereador Policial Carmo (PP) requereu do Executivo Municipal informações sobre alterações no itinerário dos ônibus de transporte escolar e perguntou se existe a possibilidade de a Escola Municipal Adelino Bordignon voltar a ser considerada neste transporte de alunos. Durante a sessão, o vereador Dr. Luiz Pelanca (PT) pediu para subscrever o requerimento.

No texto, Carmo afirmou que “vem recebendo inúmeras reclamações de munícipes com alegações que os ônibus de transporte escolar em nosso município sofreram alterações em seus itinerários, o que vem causando transtornos aos alunos, principalmente pelo fato dos ônibus não estarem passando pela Escola Municipal Adelino Bordignon”.

Diante do alegado, o vereador do Partido Progressista também protocolou uma indicação, dirigida ao prefeito municipal, Cido Ferrari (PT), para que este determine ao setor competente da municipalidade uma “alteração no itinerário dos ônibus de transportes escolares no município, de modo que os mesmos possam estar parando defronte a Escola Municipal Adelino Bordignon”.

Robinho Ramos (PTB), por sua vez, mostrou-se preocupado com os estudantes que residem no bairro de Silvânia. O vereador solicitou informações da empresa Viação Paraty, “responsável pelo transporte coletivo e de estudantes intermunicipais no município de Matão, sobre há (sic) possibilidade de incluir o bairro de Silvânia no itinerário dos ônibus que realizam o transporte de alunos até o município de Araraquara”.

No texto de seu requerimento, o parlamentar afirmou que “o objetivo da presente propositura visa proporcionar melhores condições para os alunos de Silvânia, Assentamento Rural e locais adjacentes, que, atualmente, para usufruírem do transporte escolar para o Município de Araraquara, necessitam se deslocarem até a região central do Município de Matão e posteriormente pegar outro ônibus até o seu destino”.

Devido a isto, Robinho questionou a empresa sobre a “possibilidade de ser disponibilizada uma linha de ônibus para transporte dos estudantes intermunicipais que passe pelo bairro de Silvânia, beneficiando assim os alunos do referido bairro, do assentamento rural e locais adjacentes”.

Por fim, o vereador Jonas Garcia (MDB) endereçou um requerimento para Mauro Herszkowicz, Diretor Presidente da Viação Paraty. O parlamentar requereu “estudos para reformas dos Abrigos de Ônibus para embarque e desembarque de passageiros, da Av. 15 de Novembro e Av. 7 de Setembro, no Centro da cidade”. A aprovação do requerimento foi unânime.

Jonas inspecionou os locais e considerou que “suas pinturas estão totalmente desgastadas com a ação do tempo, cadeiras de esperas [estão] quebradas, e há vários pontos de goteiras na sua cobertura, sendo imprescindível uma reforma nestes pontos”. Segundo o texto do requerimento, a reforma servirá para dar “um aspecto de melhor aparência na praça central” e “até mesmo para dar mais comodidade aos usuários e clientes da Viação Paraty”.

Texto: Victor Gandin

Leia também: Matonenses solicitam que linha de ônibus atenda Parque dos Ipês e Portal da Baronesa

Victor Gandin
Victor Gandin
Acompanhe a política de Matão através de notícias, vídeos e análises exclusivas.

Deixe uma resposta