Matonenses solicitam que linha de ônibus atenda Parque dos Ipês e Portal da Baronesa

Governo de SP anuncia investimento recorde de R$ 145 milhões em 223 Etecs e 74 Fatecs
2 de setembro de 2021
Matonense perde em casa para o Catanduva
2 de setembro de 2021
Exibir todos

Matonenses solicitam que linha de ônibus atenda Parque dos Ipês e Portal da Baronesa

Foto: Viação Paraty

Foto: Viação Paraty

Requerimento aprovado pela Câmara solicita que Viação Paraty estude a possibilidade de implementação de transporte coletivo nestes bairros. Autor do requerimento credita o pedido a “vários moradores e trabalhadoras domésticas de residências destes locais”

Na última sessão ordinária da Câmara Municipal de Matão, realizada na noite de segunda-feira (30/08), um requerimento solicitou que a Viação Paraty estude a possibilidade de integrar dois bairros dentre os itinerários atendidos pelo transporte coletivo do município.

Endereçado a Mauro Herszkowicz, diretor presidente da Paraty, empresa concessionária de transporte coletivo no município de Matão, o requerimento sugere que uma linha “circular” atenda aos bairros Parque dos Ipês e Portal da Baronesa.

O vereador Jonas Garcia (MDB), autor do requerimento, creditou o pedido a “vários moradores e trabalhadoras domésticas de residências destes locais”.  A solicitação considera que várias pessoas “usam frequentemente mototáxi como único transporte para se locomoverem para o trabalho”.

Ou seja, a inclusão dos referidos bairros no itinerário do transporte público municipal beneficiaria não apenas os moradores do Parque dos Ipês e do Portal da Baronesa, mas também os matonenses de outras regiões da cidade que se deslocam para trabalhar nestas localidades.

Segundo Jonas, em conversa com os moradores locais, “foi até discutido o itinerário que poderia fazer o Ônibus Circular”. A sugestão deles é que, caso o pedido seja atendido pela Paraty, opte-se “para a Av. Antonio Tanaka, por ser a principal via de acesso destes bairros, sendo único ponto para embarque e desembarque de passageiros”.

O requerimento que solicita o estudo desta possibilidade foi aprovado por unanimidade pelos vereadores matonenses, cabendo à Viação Paraty acatar ou não a demanda.

Texto: Victor Gandin

Leia também: ‘Caiu a força’: CPFL é questionada por oscilações na energia elétrica em Matão

Victor Gandin
Victor Gandin
Acompanhe a política de Matão através de notícias, vídeos e análises exclusivas.

Deixe uma resposta