Cenoura e mamão têm queda no preço em maio

Planalto determina que Caixa Econômica suspenda cobrança de Pix para pessoa jurídica
21 de junho de 2023
Alckmin participa de evento sobre Mercado de Carbono
21 de junho de 2023
Exibir todos

Cenoura e mamão têm queda no preço em maio

Dados são do boletim Prohort, divulgado pela Conab. Batata e laranja também apresentaram queda de preços no período.

Os preços da cenoura e do mamão comercializados nos principais mercados atacadistas do país apresentaram quedas significativas, registrando redução média de 21,23% e 17,09% respectivamente. É o que mostra o 6º Boletim Prohort, Programa Brasileiro de Modernização do Mercado Hortigranjeiro, divulgado nesta terça-feira (20) pela Conab, Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).
Os dados são da comercialização dos produtos no mês de maio.
No caso da cenoura, após consecutivas altas, as cotações voltaram a cair em todas as Centrais de Abastecimento (Ceasas) verificadas pela estatal. Segundo a Conab, os menores preços praticados no atacado são explicados pela maior oferta do produto no mercado
Outra hortaliça que registrou queda foi a batata. A média ficou 8,37% abaixo da de abril. A principal causa dessa redução também foi o nível de oferta registrado nas Centrais.
A maior quantidade de mamão disponível nos mercados analisados também influenciou na queda dos preços. Além disso, a redução da qualidade por causa do frio e da concorrência com outras frutas também explicam as baixas nas cotações praticadas no último mês.
Houve ainda, queda nos preços da laranja por causa da maior oferta da fruta. Contudo, maçã e melancia ficaram mais caras no atacado.

Deixe uma resposta