Planalto determina que Caixa Econômica suspenda cobrança de Pix para pessoa jurídica

Inverno começa na próxima quarta-feira (21) com tempo seco e quente
21 de junho de 2023
Cenoura e mamão têm queda no preço em maio
21 de junho de 2023
Exibir todos

Planalto determina que Caixa Econômica suspenda cobrança de Pix para pessoa jurídica

Anúncio feito pelo banco incomodou o presidente da República e ministros. Orientação é para que decisão sobre tarifa fique suspensa até o retorno de Lula da viagem à Europa

Por ordem do Palácio do Planalto, a Caixa Econômica suspenderá a cobrança de tarifa sobre movimentações via PIX feitas por clientes que tenham conta de pessoa jurídica. Ou seja, quem é cadastrado no banco pelo CNPJ não será mais cobrado ao fazer transferências e compras pelo PIX.
A tarifa iria começar a valer a partir de 19 de julho. Mas o anúncio feito pelo banco, nesta segunda-feira, causou incômodo no presidente Luiz Inácio Lula da Silva e ministros, segundo fontes do Planalto.
A decisão sobre a cobrança fica suspensa até o retorno de Lula da viagem à Europa. A tarifa prevista varia de R$0,89 a R$ 1,20 sobre o valor operação e é autorizada pelo Banco Central desde novembro de 2020. A Caixa havia informado que outros bancos também embutem a tarifa no PIX e que praticaria os menores preços de mercado.
Para atenuar o anúncio, o banco também havia informado que pessoas físicas, microempreendedores individuais e beneficiários de programas sociais continuariam isentos.
Fonte: CNN Brasil

Deixe uma resposta