Alckmin participa de evento sobre Mercado de Carbono

Cenoura e mamão têm queda no preço em maio
21 de junho de 2023
Rota do peixe realiza festa junina
21 de junho de 2023
Exibir todos

Alckmin participa de evento sobre Mercado de Carbono

Encontro, teve como objetivo promover o diálogo entre governo e setor privado sobre o desenvolvimento do mercado regulado de carbono no Brasil

O Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC) e a Confederação Nacional da Indústria (CNI) promoveram na terça-feira, 20, o evento “Diálogo: Mercado Regulado de Carbono e a Competitividade Industrial”.
O encontro, teve como objetivo promover o diálogo entre governo e setor privado sobre o desenvolvimento do mercado regulado de carbono no Brasil e contou com a presença do vice-presidente e ministro, Geraldo Alckmin, na abertura, ao lado do presidente da confederação, Robson Braga de Andrade.
Com a regulamentação desse mercado, o governo e o setor produtivo atuam para adequar o Brasil à agenda de redução das emissões de carbono. A medida se baseia na Política Nacional sobre Mudança do Clima (PNMC), estabelecida em 2009 pela Lei nº 12.187, e no Acordo de Paris, de 2015, conforme Decreto.
Segundo estudos da Câmara de Comércio Internacional e da empresa WayCarbon, o mercado de carbono pode render no Brasil cerca de US$ 120 bilhões até 2030. O país tem a maior biodiversidade do planeta, grande disponibilidade de biomassa, e uma matriz energética limpa, com pegada de carbono menor do que a maioria dos países.
A participação das energias renováveis na matriz energética brasileira hoje é em torno de 45%, o triplo da média mundial, em torno de 14%.

Deixe uma resposta