Brasil recebe apoio da Conmebol para sediar copa de Futebol Feminino

Governo de SP cria cartilha de Mapa de Risco sobre deslizamento e inundações para municípios
29 de abril de 2023
Câmara aprova regulamentação de serviços de transporte por aplicativo
29 de abril de 2023
Exibir todos

Brasil recebe apoio da Conmebol para sediar copa de Futebol Feminino

Apoio foi confirmado durante visita da Ministra do Esporte, Ana Moser, a sede da confederação, no Paraguai. Copa está marcada para 2027


O Brasil recebeu o apoio da Conmebol, a Confederação Sul-Americana de Futebol, à candidatura do Brasil para sediar a copa do Mundo de Futebol Feminino em 2027. O apoio foi confirmado durante visita da Ministra do Esporte, Ana Moser, a sede da confederação, no Paraguai.
Durante a visita, a ministra falou sobre as políticas do Brasil para o desenvolvimento da modalidade. Entre elas a Estratégia Nacional do Futebol Feminino. A norma é uma política que incentiva, entre outros aspectos da prática esportiva, a participação de mulheres em posições de gestão, arbitragem e direção técnica das equipes e o combate à discriminação.
Ana Moser destacou ainda, que, em breve, será lançado o programa Esporte sem Racismo, pelos Ministérios do Esporte, da Justiça e Segurança Pública, e da Igualdade Racial, com ações e políticas públicas que envolvem vários segmentos de combate a todas as formas de racismo.
Ainda no país vizinho, a ministra se reuniu com o presidente da Associação Paraguaia de Futebol, Robert Harrison. Ele declarou apoio à candidatura do Brasil como sede da Copa do Mundo feminina de 2027.
Eliana Saraiva, com informações do programa A Voz do Brasil

Deixe uma resposta