Vereadores voltam a reivindicar mais segurança pública em Matão

Câmara Municipal de Matão apresenta balanço dos trabalhos realizados no 1º semestre de 2022
27 de agosto de 2022
SP faz Mutirão de Cirurgias e bate recorde com 9 mil procedimentos em apenas um dia
29 de agosto de 2022
Exibir todos

Vereadores voltam a reivindicar mais segurança pública em Matão

Atividade Delegada, aumento do efetivo e a implantação da Secretária Municipal de Segurança, Trânsito e Defesa Civil, foram alguns dos assuntos da pauta

Após o fato ocorrido com um empresário matonense na manhã desta segunda-feira (22), a 27ª Sessão Ordinária da Câmara de Matão recebeu alguns comerciantes e manifestantes que reivindicaram pacificamente melhorias na segurança pública da cidade. Cerca de 40 munícipes compareceram à sessão. Na oportunidade, o munícipe Anderson Almeida, utilizou a tribuna do plenário para solicitar mais segurança a todos os segmentos da cidade, em especial, aos moradores.

Durante a sessão, os vereadores se manifestaram favoráveis aos pedidos dos representantes da sociedade civil e se colocaram à disposição para estudos de melhorias e, também, para a possibilidade de realização de uma nova audiência pública para tratar do assunto.

A vereadora Ana Mondini reforçou que, somente neste ano, ela solicitou dezenas de vezes, informações ao Executivo Municipal sobre a implantação da Atividade Delegada. Os demais vereadores também se posicionaram sobre indicações de mesmo teor.

Outro assunto debatido durante a plenária, também relacionado à segurança pública, foi a implantação de câmeras de monitoramento em todas as entradas da cidade. Vale destacar que desde dezembro de 2021, a Câmara Municipal de Matão autorizou através da Lei Nº 5.526/2021, a implantação da Atividade Delegada. O legislativo também autorizou, por meio da Lei Complementar Nº 5.577/2022, de 27 de abril de 2022, na seção XIV, Art. 245, que dispões da função da Secretaria Municipal de Segurança, Trânsito e Defesa Civil, essa mesma proposta. Cabe agora o Executivo Municipal executar as leis que foram aprovadas. Os vereadores já encaminharam a deputados, secretários e ao governo estadual ofícios solicitando o aumento do efetivo da Policia Militar.

Deixe uma resposta