Vereadora de Araraquara e Deputada Estadual Eleita recebe ameaça de morte durante evento LGBT+ em Brasília: ‘o medo não vai me paralisar’

CNBB repudia saída do Brasil do acordo antiaborto
22 de janeiro de 2023
Observatório da Violência contra Jornalistas se reunirá em janeiro
23 de janeiro de 2023
Exibir todos

Vereadora de Araraquara e Deputada Estadual Eleita recebe ameaça de morte durante evento LGBT+ em Brasília: ‘o medo não vai me paralisar’

Thainara Faria (PT) precisou de escolta policial para deixar o DF na sexta-feira (20). Em vídeo, ela disse que ameaça por e-mail tem detalhes sórdidos sobre assassinato

A vereadora de Araraquara (SP) Thainara Faria (PT), eleita deputada estadual por São Paulo, relatou em suas redes sociais ter sido ameaçada de morte por e-mail durante participação no 1º Encontro Nacional de LGBT + Eleites realizado em Brasília (DF), na sexta-feira (20).

A parlamentar contou que precisou de escolta policial durante e após o evento. “Tive que deixar Brasília escoltada porque recebi uma ameaça de morte muito séria com detalhes sórdidos de como essa pessoa me assassinaria por eu estar no encontro LGBT, por eu ser uma mulher bissexual, por eu ser preta e lutar pelas questões raciais”, disse em vídeo compartilhado com os seguidores no sábado (21).
No vídeo gravado dentro de um carro em movimento, a parlamentar explicou que estava a caminho de um lugar seguro e que iria se ausentar por um tempo das redes sociais por questão de segurança.

“Agora o momento é de cuidar da minha vida, me preservar, me proteger. Não vou, repito, deixar o medo me paralisar, mas eu vou cuidar pra que nada de pior aconteça. Fiquem bem, se cuidem, se protejam, eu farei o mesmo”, disse a vereadora no vídeo.

Ameaças
Na mensagem enviada à parlamentar, o autor disse “estar cansado de macacas gayzistas, como você, pregando o racismo contra homens brancos e de bem”. O autor disse ainda ter comprado uma pistola com munições e uma passagem só de ida para Brasília.

“Vou meter uma bala na sua cabeça Thaina (sic) e depois matar todos os negros, gay e sapatonas que estiverem junto com você. E depois disso, vou meter uma bala na minha cabeça”, ameaça.

Repúdio
O prefeito de Araraquara, Edinho Silva (PT), disse neste domingo que as ameaças são “um exemplo do Brasil que não queremos” e que está junto com a parlamentar “nesta jornada”.
“Essas atitudes homofóbicas, racistas, que se escondem no anonimato típico da doente covardia, precisam ser combatidas com muita firmeza. Espero que as autoridades investiguem e encontrem a autoria”, disse o prefeito.

O presidente da Câmara Municipal de Araraquara, vereador Paulo Landim (PT), repudiou o ato e afirmou estar tomando as providências no sentido de garantir a segurança da parlamentar nas sessões e em suas agendas externas.

“Essa ameaça grave já foi encaminhada aos setores de investigação e segurança, para que medidas urgentes sejam implementadas, visando preservar a integridade física da vereadora “, disse.

Fonte: G1 São Carlos

Deixe uma resposta