Vem aí mais uma edição do porco paraguaio

Assassino de Emily Colen Dutra é preso em São José do Rio Preto
17 de julho de 2023
A fazenda e o THC
17 de julho de 2023
Exibir todos

Vem aí mais uma edição do porco paraguaio

Rotary Terra da Saudade prepara a iguaria paran o dia 23 de julho. Ingressos para a 15ª edição estão a venda .

O Porco Paraguaio está de volta. A organização é do Rotary Club de Matão ‘Terra da Saudade’ e será realizado no próximo dia 23 de julho (um domingo), no Lar São Vicente de Paulo, a partir das 12 horas. Os ingressos, limitados, estão a venda e crianças de até 7 anos não pagam.
Para o almoço beneficente, os convites estão disponíveis a partir de R$ 50,00 (bebidas à parte no serviço de bar) e por R$ 25,00 para crianças de 7 a 12 anos. Os ingressos podem ser adquiridos com sócios do clube ou com membros da Comissão Organizadora pelos telefones 99714-0265 (João Ricardo Lopes), 3382-3802/99794-6105 (Sergio Floriano) e 99781-1618 (Lizete Pinotti Floriano).
A dupla Paulo Cezar e Ernan se apresentará no evento, cuja renda será destinada ao Banco de Fraldas Geriátricas do Rotary Matão Terra da Saudade. Empresários e prestadores de serviço podem patrocinar o evento. Os interessados devem entrar em contato com João Ricardo Lopes, pelo telefone já informado.
HISTÓRIA
O Porco à Moda Paraguaia chegou ao Brasil no início da Guerra do Paraguai, em meados de 1864. Alguns combatentes o tornaram conhecido após tê-lo experimentado na região do Paraná, sendo ensinados a preparar a receita pelos paraguaios que chegaram para a guerra. Depois, o prato passou por novas adaptações.
“Aos poucos, a receita – muito saborosa e diferenciada – foi levada por gaúchos e paranaenses para os outros estados. É uma iguaria bem popular no Sul do país, entre os descendentes de origem alemã e italiana. A carne conta com recheio e temperos fortes e variados. Como resultado, uma textura irresistível, de dar água na boca!”, destaca o coordenador João Ricardo Lopes.
“Aqui em Matão, decidimos por um cardápio já aprovado há cerca de 15 anos, composto de carne suína assada desossada com o couro do porco pururucado após cerca de cinco horas de fogo, acompanhado de arroz branco, tutu de feijão, torresmo, linguiça. O serviço em aparadores ainda oferece salada verde, farofa e salada de mandioca”, instiga João Ricardo.

Fonte: Sergio Floriano – Comissão de Imagem Pública do Rotary Terra da Saudade

Deixe uma resposta