Savegnago confirma compra de 14 lojas da rede Paulistão

Exame Nacional de Residência: Inscrições iniciam hoje , 20/10
20 de outubro de 2021
O tempo e a temperatura para esta quinta-feira (21)
21 de outubro de 2021
Exibir todos

Savegnago confirma compra de 14 lojas da rede Paulistão

Grupo Savegnago - mais lojas e cidades vizinhas

Grupo Peralta, atual dono do Paulistão, ficará com o Shopping Passeio São Carlos. O fechamento definitivo do negócio depende agora do Cade

Os grupos Savegnago e Peralta (dono da rede de supermercados Paulistão), confirmaram acordo de troca de ativos, entre eles o Shopping Passeio São Carlos e 14 lojas Paulistão localizadas no interior paulista.

A informação foi confirmada pelo Savegnago, mediante nota divulgada à imprensa. Os valores envolvidos na negociação estão sob sigilo, entretanto a rede Savegnago objetiva cerca de  R$ 100 milhões na reformulação unidades adquiridas.

Para que a negociação fosse estabelecida, foi necessário que a transação fosse submetida ao Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), órgão antitruste brasileiro que deverá aprovar a operação. Com o negócio, o Savegnago entrará em cinco novas cidades e será proprietário  marca Paulistão. Em troca, passará para a administração do Peralta o open mall Passeio São Carlos.

Pelo acordo apresentado ao Cade na segunda-feira (18), o Grupo Peralta deve entregar para a administração do Savegnago metade de sua rede Paulistão. As novas Unidades Savegnago estão localizadas nos municípios de Campinas, Sumaré, Hortolândia, Nova Odessa, Paulínia, Americana, Santa Bárbara d’Oeste, Limeira e Rio Claro.

“Com mais de 45 anos de experiência no setor supermercadista, com esta aquisição a rede Savegnago expandirá o seu core business em novas cidades e se fortalecerá em regiões onde já opera, alinhado com o objetivo estratégico de buscar liderança de mercado nas praças nas quais atua”, manifestou o Savegnago mediante nota.

A rede ainda afirmou que os grupos se comprometeram a transformar duas lojas, sendo uma em Campinas e outra em Rio Claro, em operações de atacarejo. “Também espera gerar aproximadamente 2.500 novos empregos, totalizando 12.500 funcionários atuantes o grupo”, finaliza.

Deixe uma resposta