Programa Hackers do Bem vai capacitar profissionais em cibersegurança

Receita alerta sobre golpe da antecipação de restituição do IRPF
23 de maio de 2023
MAPA determina recolhimento nacional de lotes de feijão mofado
23 de maio de 2023
Exibir todos

Programa Hackers do Bem vai capacitar profissionais em cibersegurança

Serão qualificados estudantes do Ensino Técnico, Médio e Superior, além de profissionais da área de tecnologia que buscam especialização e aqueles que querem migrar de área.

Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação lançou na segunda-feira,22, o programa Hackers do Bem, que vai atender a demanda de profissionais para as áreas de cibersegurança e privacidade. Serão capacitados estudantes do Ensino Técnico, Médio e Superior, além de profissionais da área de tecnologia que buscam especialização e aqueles que querem migrar de área.
A iniciativa vai receber R$ 32,6 milhões em recursos da Lei de Tecnologias da Informação e Comunicação e será executada pela Rede Nacional de Ensino e Pesquisa e o Senai. Ao todo, 30 mil profissionais devem ser formados nos próximos 36 meses em diferentes níveis de conhecimento – desde o básico até a residência em laboratórios de cibersegurança espalhados pelo país.
Segundo o Ministério, o déficit de mão de obra qualificada em cibersegurança e privacidade é de quase 330 mil profissionais. E essa demanda não para de crescer.
Além de capacitar profissionais para o mercado, o “Hackers do Bem” pretende construir um hub nacional de cibersegurança, com o objetivo de fortalecer o ecossistema brasileiro de proteção cibernética.

Deixe uma resposta