Podemos anuncia apoio à candidatura de Simone Tebet

Haddad anuncia ex- primeira dama Lúcia França como vice em sua chapa
6 de agosto de 2022
Chapa Lula-Alckmin registra candidatura no TSE
7 de agosto de 2022
Exibir todos

Podemos anuncia apoio à candidatura de Simone Tebet

Com confirmação, aliança do MDB terá mais três partidos


O Podemos anunciou na noite de sexta-feira (5) seu apoio à candidatura de Simone Tebet (MDB) à Presidência da República. Com a confirmação desse apoio, o MDB tem agora três partidos na aliança pela candidatura de Simone Tebet: o PSDB, o Cidadania e o Podemos. Antes de apoiar a emedebista, o Podemos flertou com a possibilidade de lançar um candidato próprio. Nomes de Sergio Moro, que deixou o partido pouco depois de sua filiação, do senador Álvaro Dias e do general Santos Cruz chegaram a ser considerados para uma candidatura própria.
Ao lado de Tebet, a presidente nacional do Podemos, deputada federal Renata Abreu (SP), destacou a chapa composta por mulheres e exaltou a participação da mulher na política. Para ela, Tebet e sua candidata à vice, Mara Gabrilli, funciona como uma solução para o que ela classificou como tempos de ódio por causa da política.
A Presidente do Podemos, durante sua fala, alertou que o Brasil está muito dividido. Segundo ela, a política tem gerado ódio, divisão, e, mais do que nunca, precisa desse olhar cuidadoso, maternal. Precisa do instrumento que de fato vai mudar nosso país, que é o amor. “Por isso estamos engajadas, eu, Simone Tebet e Mara Gabrielle, para mostrar que nossa força está viva. As mulheres irão à luta”, disse ela em discurso de apoio.
Ainda nesta semana, a campanha de Tebet havia confirmado o nome de Gabrilli (PSDB), sua colega no Senado, como candidata a vice-presidente na chapa. Gabrilli, que é cadeirante, tem atuação destacada na defesa dos direitos das pessoas com deficiência e das pautas femininas.
Em seu breve discurso durante o anúncio, Tebet exaltou uma das pautas mais caras ao Podemos, que é o combate à corrupção. A candidata à Presidência pelo MDB salientou o histórico das candidatas da chapa e criticou o chamado “orçamento secreto”. É assim que passaram a serem conhecidas às emendas do relator-geral do Orçamento, que, na prática, podem ser usadas como moeda de troca de favores políticos por não haver informação clara de quem as recebe e qual o valor repassado.
Simone Tebet foi enfática em suas falas quando disse que “esta candidatura é uma candidatura de ficha limpa”. Segundo Tebet sua candidatura está pronta para dizer não à corrupção e sim ao combate à corrupção. El afirma que sua luta é pelo Brasil.
FONTE: Podemos

Deixe uma resposta