PDT escolhe Ana Paula Matos como vice-presidente em chapa de Ciro Gomes

Brasileiros garantem prata e bronze em Mundial de Paracanoagem no Canadá
6 de agosto de 2022
Haddad anuncia ex- primeira dama Lúcia França como vice em sua chapa
6 de agosto de 2022
Exibir todos

PDT escolhe Ana Paula Matos como vice-presidente em chapa de Ciro Gomes

Vice-prefeita de Salvador, Ana Paula deve compor chapa “pura” do PDT nestas eleições. Ciro Gomes busca a Presidência pela quarta vez desde 1998


O PDT definiu na manhã de sexta-feira (5) que Ana Paula Matos, a vice-prefeita de Salvador, será a candidata a Vice-Presidente da República na chapa de Ciro Gomes. A decisão, tomada durante reunião da executiva nacional em Brasília, compõe uma chapa “pura” do PDT, buscando as eleições presidenciais de 2022.
No estado, ela era vice-prefeita na gestão de Bruno Reis (União), eleitos em 2020 como sucessão de ACM Neto (União Brasil).
Como ACM, um candidato com altas chances de eleição, continua sem um candidato competitivo a presidente, a escolha de Ana Paula pode abrir um canal de diálogo no palanque baiano – já que ela é sua aliada.
Ana tem 44 anos, é mestre em Administração, graduada em Direito e especialista em Finanças.
Perfil
Ana Paula, 44 anos, nascida em Salvador, tem atuação forte na área social e de combate à pobreza, compreendendo a importância da luta para acabar com a miséria no Brasil. Negra, tem lutado contra o racismo e defendido políticas afirmativas. Se eleita, será a primeira mulher negra a ocupar o cargo no Brasil. Ela é próxima do ex-prefeito de Salvador ACM Neto (União Brasil), de quem foi secretária municipal. No pleito de 2020, elegeu-se vice-prefeita de Salvador na chapa encabeçada por Bruno Reis (União Brasil).
Ela é advogada, professora, pós-graduada em finanças e com mestrado em administração, Ana Paula, é servidora concursada da Petrobras. Iniciou a trajetória na gestão municipal como diretora-geral de Educação, em 2013. Na sequência, a candidata a vice-presidente foi chefe de gabinete da vice-prefeitura, presidente do instituto de previdência municipal, secretária das Prefeituras-Bairro, secretária de Promoção Social e combate à pobreza, e secretária de Governo de Salvador. Em 2015, foi convidada para assumir a subsecretaria Municipal de Promoção Social, Esporte e Combate à Pobreza, pasta que tinha como titular o atual prefeito de Salvador Bruno Reis.
Fonte: O Antagonista/ Diretório Nacional PDT

Deixe uma resposta