Palmeiras vence o Corinthians por 2 a 1

Dinheiro Esquecido: Muito trovão para pouca chuva
18 de março de 2022
Fórmula 1: Vettel está fora do GP do Bahrein por covid-19
18 de março de 2022
Exibir todos

Palmeiras vence o Corinthians por 2 a 1

O clube alviverde conquistou a trinca de clássicos contra seus maiores rivais – já havia batido o São Paulo (2 a 0) e o Santos (1 a 0) nas duas rodadas anteriores do Paulistão. Nada mau para um clube que conquistou a Recopa Sul-Americana há 15 dias.

O Palmeiras venceu o Corinthians por 2 a 1 na quinta-feira,17,  pelo Campeonato Paulista. Chegou, assim, a 29 pontos e assegurou a melhor campanha da primeira fase do Estadual. O jogo foi uma exposição do técnico Abel Ferreira para aqueles que o acusam de não ter repertório tático e de ser retranqueiro. 

O Palmeiras jogou com linhas muito avançadas, sufocando o Corinthians durante quase todo o jogo. Veiga e Roger Guedes fizeram os primeiros de seus times de pênalti. Danilo fez 2 a 1 após cobrança de escanteio e rebote de Cássio. 

Com a vitória, o clube alviverde conquistou a trinca de clássicos contra seus maiores rivais – já havia batido o São Paulo (2 a 0) e o Santos (1 a 0) nas duas rodadas anteriores do Paulistão. Nada mau para um clube que conquistou a Recopa Sul-Americana há 15 dias. 

O Palmeiras, empurrado por sua gente, massacrou o Corinthians durante 25 minutos, fez Cássio trabalhar três vezes até que Gil fez pênalti em Danilo e Raphael Veiga marcou seu 20° gol em 20 cobranças para abrir o placar: 1 a 0. 

O Corinthians tinha criado uma chance de gol, que Fagner desperdiçou bizarramente. O Verdão vencia seu terceiro clássico e o Timão perdia o terceiro dele. É, mas o Palmeiras quando sai na frente recua e espera o adversário. 

O resultado não altera a posição do Corinthians no seu grupo. O clube alvinegro segue líder do Grupo A, com 20 pontos e a segunda melhor campanha do campeonato. Cabe destacar que  fazia mais de 20 anos que o Palmeiras não enfrentava seus três maiores rivais em sequência. Em 2001, porém, o Palmeiras perdeu o primeiro da trinca justamente para o Corinthians. Mas não desta vez. 

O Jogo 

O Palmeiras começou em ritmo muito intenso e desperdiçou algumas boas chances antes de abrir o placar, de pênalti, aos 29 min do 1º tempo, com Raphael Veiga. O infalível camisa 23 bateu pênalti sofrido por Danilo e só confirmado pelo VAR. O Corinthians empatou em esforço individual de Roger Guedes, que fez bom roubo de bola, sofreu e converteu penal, aos 15 minutos do 2º tempo. Pouco tempo depois, após escanteio cobrado por Scarpa, Rony desviou no primeiro pau e Danilo fez 2 a 1, aos 23 minutos. 

Palmeiras começou apertando muito a saída do Corinthians e Abel Ferreira colocou seu time quase inteiro no campo adversário para sufocar a saída alvinegra. E teve sucesso. O Corinthians não conseguia sair para o jogo. 

Danilo, Rony e Dudu, entre outros, conseguiram roubar bolas e gerar lances de grande perigo. Aos 14, uma verdadeira blitz gerou três batidas ao gol do Corinthians, também com Rony, Zé Rafael e Danilo. Cássio defendeu as tentativas. Foram os primeiros de sete chutes na primeira etapa. 

Alviverde segue pressionando e VAR confirma pênalti; Veiga faz 1 a 0 Em mais uma jogada de pressão do Palmeiras, João Victor errou passe na intermediária defensiva do Corinthians e criou contra-ataque para o Palmeiras. Veiga viu Danilo na área e fez passe milimétrico. No campo, o lance seguiu. Mas o VAR chamou o árbitro para confirmar penal de Gil no volante. Raphael Veiga cobrou e converteu seu 20º pênalti em 20 cobrados com a camisa do Palmeiras: 1 a 0, aos 28 minutos. 

Desempenho dos times 

 Palmeiras:  O Alviverde fez uma partida excelente, passando a maior parte do tempo no campo do Corinthians, sufocando a saída de jogo do clube alvinegro. Mesmo com vantagem no placar, o Palmeiras não recuou suas linhas e manteve-se em alta rotação. 

 Corinthians :A proposta de um jogo ofensivo pautado na posse da bola e na ocupação do campo de defesa do adversário simplesmente não aconteceu. No primeiro tempo, o Corinthians ficou sufocado pelo rival em seu campo de defesa e encontrou dificuldades para realizar os passes e fazer a transição ofensiva.

Na etapa final, o Timão voltou mais organizado, porém longe daquilo que se esperava. O gol saiu em uma arrancada de Róger Guedes, derrubado dentro da área, mas logo abafado pela virada do Alviverde. No mais, os visitantes apostaram nas jogadas individuais, quase todas sem sucesso. 

FICHA TÉCNICA 

PALMEIRAS 2×1 CORINTHIANS  pelo Campeonato Paulista, 6ª rodada 

Local e Horário: Allianz Parque, 20h30 

Árbitro: Matheus Delgado Candançan Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Luiz Alberto Andrini Nogueira VAR: Jose Claudio Rocha Filho Cartões amarelos: Zé Rafael (Palmeiras); Gil e Luís Miguel (auxiliar), Fagner (Corinthians) Cartões vermelhos: – 

Gols: Raphael Veiga, aos 28′ do 1º tempo (1-0); Roger Guedes, aos 15′ do 2º tempo (1-1); Danilo, aos 23′ do 2º tempo (2-1).

Palmeiras: Weverton, Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Danilo, Zé Rafael e Raphael Veiga (Jailson); Dudu (Verón), Rony (Wesley) e Gustavo Scarpa (Breno Lopes). Técnico: Abel Ferreira.

Corinthians: Cássio; Fagner (Mantuan), João Victor, Gil e Lucas Piton; Du Queiroz (Giuliano), Paulinho e Renato Augusto; Gustavo Mosquito (Adson), Willian e Róger Guedes. Técnico: Vítor Pereira. 

Jornalista Lucas Marcelino
Jornalista Lucas Marcelino
Jornalista MTB: 0081473/SP

Deixe uma resposta