Número de internações por COVID-19 caiu 84% desde janeiro no estado de São Paulo

“Brinquedoteca” é inaugurada escola EMEF Prefeito Celso de Barros Perche (CAJU)
31 de março de 2022
Barcelona quebra recorde mundial de público no futebol feminino e goleia Real Madrid no Camp Nou lotado
31 de março de 2022
Exibir todos

Número de internações por COVID-19 caiu 84% desde janeiro no estado de São Paulo

UTI Hospital Carlos Fernando Malzoni Foto: Alex Gasoni (Portal Fala Matão)

Estado está há oito semanas seguidas com queda nas novas internações

O Governador João Doria anunciou nesta quarta-feira (30) que o Estado de São Paulo registrou redução de 84% das internações por COVID-19 desde o final de janeiro, quando foi registrado o pico da variante Ômicron. Atualmente os hospitais possuem 1.869 pacientes internados, sendo 1.195 em enfermaria e 672 em UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Hoje na cidade de Matão, o Hospital Carlos Fernando Malzoni tem 4 pacientes internados na enfermaria e nenhum paciente na UTI.

“É uma notícia para ser celebrada. As internações vêm caindo há oito semanas e hoje, pelo quinto dia seguido, São Paulo tem menos de 2 mil pessoas internadas em UTI e em enfermaria”, disse Doria.

Apenas na última semana epidemiológica, encerrada no sábado (26), a redução de novas e pessoas internadas por coronavírus foi de 21,77%. Atualmente, a taxa de ocupação dos leitos de unidade de terapia intensiva é de 23,3% e de enfermaria, 17,9%.

“Esses dados nos permitem avaliar as duas semanas de flexibilização do uso de máscaras em ambientes abertos e fechados. Isso é o impacto sim da vacinação. Chegamos a quase 92% da população elegível acima de cinco anos imunizada”, disse o Secretário de Saúde, Jean Gorinchteyn.

Segundo a última atualização do Vacinômetro às 12h23 desta quarta-feira, 85,54% da população total está com esquema vacinal completo. Até agora foram aplicadas mais de 104 milhões de doses por COVID-19. O Estado vacinou 77,55% das crianças de 5 a 11 anos com a primeira dose, com 40,12% desse público com esquema vacinal completo.

Deixe uma resposta