“Brinquedoteca” é inaugurada escola EMEF Prefeito Celso de Barros Perche (CAJU)

Paraquedista Luigi Cani lança mais de 100 milhões de sementes nativas na Amazônia
31 de março de 2022
Número de internações por COVID-19 caiu 84% desde janeiro no estado de São Paulo
31 de março de 2022
Exibir todos

“Brinquedoteca” é inaugurada escola EMEF Prefeito Celso de Barros Perche (CAJU)

Foto: AIP

Nesta segunda-feira houve inauguração da Brinquedoteca no “Espaço Criar” da EMEF Prefeito Celso de Barros Perche (CAJU). O evento contou com a presença do prefeito Cido Ferrari, da primeira-dama Márcia Ferrari, do secretário de Educação e Cultura Alexandre Luiz Martins de Freitas, além de professores e outros servidores.

Imbuído de contagiante alegria, o estudante Teófilo Silva dos Santos (6 anos, 1º ano A), representou os demais colegas durante a cerimônia simbólica, recebendo o carinho dos adultos presentes.

“Estamos muito felizes com a inauguração deste espaço onde as crianças vão aprender brincando e parabenizamos a todos que contribuíram com este projeto, sejam os educadores que organizaram e também àqueles que doaram brinquedos, jogos e livros”, disse o prefeito Cido Ferrari.

Durante a cerimônia simbólica a diretora Celimara Inês Garbim Avelino, contou que a Brinquedoteca e a sala de jogos, fazem parte do projeto “Amigos do CAJU” – e aproveitou para agradecer ao Colégio Objetivo, na pessoa de sua diretora Stella Grimaldi Gomes Polito – que fez uma importante doação de brinquedos novos e usados, recebidos de seus alunos durante um drive-thru solidário, realizado no ano passado.

De acordo com a Associação Brasileira de Brinquedotecas (ABB) a brinquedoteca é um espaço destinado à atividade lúdica, onde a criança se desenvolve em sua plenitude.

Neste sentido as escolas da rede pública municipal de Matão dispõe de espaços lúdicos, tais como: brinquedotecas, parques infantis com brinquedos ao ar livre, caixa de areia, gramado, sala de jogos, etc.

“A brinquedoteca e os jogos desafiam a criança para a resolução de problemas… É durante a brincadeira direcionada que ela socializa-se e cresce do ponto de vista físico-motor, socio-emocional e cognitivo. Entendemos que brinquedos dispostos em cantos temáticos estimulam a expressão livre da criança, permitindo a representação do imaginário, do desenvolvimento da linguagem, da interação social e consequentemente da estruturação da personalidade”, considerou o secretário da Educação e Cultura, Alexandre Luiz Martins de Freitas.

Fonte: AIP

Deixe uma resposta