O projeto é realizado pela Prefeitura de Araraquara, por intermédio da Coordenadoria de Políticas Étnico-Raciais
Na tarde de terça-feira, 9, às 14h30, foi inaugurada a decoração antirracista foi estampada na escadaria de entrada da Câmara Municipal de Araraquara. A ação abre a programação intitulada “Araraquara, a Morada do Sol e não do Racismo” e oferecerá atividades do Novembro Negro, em alusão ao Mês da Consciência Negra.
O projeto é realizado pela Prefeitura de Araraquara, por meio da Coordenadoria de Políticas Étnico-Raciais, e o tema vem sendo desenvolvido pela pasta com o objetivo de combater amplamente o racismo estrutural existente, bem como o racismo institucional que ainda ocorre em diversos espaços.
O objetivo da programação é envolver a população em geral para uma ação prática e efetiva, seja através do impacto visual, do estímulo à conscientização coletiva, mas principalmente para a valorização da identidade, da cultura afro-brasileira, para que a verdadeira história seja contada e protagonizada por quem é de direito, a Comunidade Negra. A ação visa ainda o despertar para reflexão das causas negras.
Fonte: Prefeitura Municipal de Araraquara