Música brasileira perde duas grandes intérpretes

IFSP-Matão oferece dois cursos de extensão online
25 de julho de 2023
PF prende suspeito de envolvimento na morte de Marielle Franco
25 de julho de 2023
Exibir todos

Música brasileira perde duas grandes intérpretes

Leny Andrade, 80 anos, era conhecida como “Diva do Jazz Brasileiro”; Doris Monteiro, grande interprete da MPB, também foi apresentadora de televisão e atriz.

A cantora Leny Andrade, referência de samba, jazz e bolero, morreu nesta segunda-feira,24, no Rio de Janeiro. A artista de 80 anos estava internada no Hospital de Clínicas de Jacarepaguá, na Zona Oeste, e morreu de pneumonia e broncopatia inflamatória. A informação foi confirmada pela assessoria do Retiro dos Artistas, onde Leny vivia.
O comunicado foi dado aos fãs por meio de redes sociais. “A diva do Jazz Brasileiro, Leny Andrade, foi improvisar no palco eterno”, diz a postagem.
O velório acontecerá das 10h às 13h de terça-feira, 25 de julho, no Theatro Municipal do Rio, no Centro. Em seguida, o corpo será levado para a cremação no Memorial do Carmo, no Caju.
Doris Monteiro morre no Rio aos 88 anos
Morreu no Rio de Janeiro, na madrugada desta segunda-feira, 24, a cantora Doris Monteiro. De acordo com a família, ela faleceu de causas naturais em casa. A artista tinha 88 anos.
Nascida Adelina Doris Monteiro, a carioca começou a cantar profissionalmente ainda na adolescência, no fim da década de 40. Nos anos 50, ela se consagrou como uma das maiores intérpretes do país.
Ao longo dos anos 1960 e 1970, Doris Monteiro mostrou um trabalho mais maduro e deu voz a trabalhos de Roberto Menescal, Ronaldo Bôscoli, Carlos Lyra, Eumir Deodato, Vinícius de Moraes, Roberto Carlos e Erasmo Carlos entre outros compositores.

Deixe uma resposta