Além da disputa da série A3, a cidade de Matão também será uma das sedes da Copa São Paulo de Futebol Junior que tem início no dia 02 de janeiro
Na tarde desta segunda-feira (22), foi realizado no Estádio Dr. Hudson Buck, a apresentação do elenco que irá disputar o Campeonato Paulista Série A3 no ano de 2022. O evento contou com a presença do Diretor Executivo, Pedro Leonardo (Pedrão), imprensa local, comissão técnica e jogadores.
Também neste mês de novembro foram renovados o contrato da comissão técnica, sendo assim o treinador Marcos Campagnollo, do preparador de goleiros, Marcelo Davolos e, também, do preparador físico, André Cruz.
Já estão registrados no BID os jogadores: Alisson Fernandes da Silva, Cleiton Grefe, Gabriel Guirro, Guilherme Ferreira da Costa, Guilherme Mariano Barbosa, Gustavo Silva de Oliveira, João Felipe Proscinski Giacomini, Jucimar Lima Pacheco, Lucas Shallon, Otavio Henrique da Silva. Até o momento foram contratados para temporada de 2022, os jogadores João Gabriel que esteve no acesso da equipe no ano de 2013, o goleiro Thales que também esteve no clube no acesso, o volante Abudá, Wheudson Silva dos Santos (Zulu) – Ex- Fernandópolis, Cleiton, João Felipe, Deivid (ex- Inter de Bebedouro), Dexter por empréstimo da equipe do Santos F.C. Vale destacar que o elenco ainda não está fechado, sendo assim, nos próximos dias outros atletas serão anunciados.
Copa São Paulo de Futebol Júnior
Após ser cancelada devido a pandemia da covid-19, a 52ª edição da Copa São Paulo de Futebol Junior – Copinha, será realizada no ano de 2022. Segundo resolução assinada pelo presidente da Federação Paulista de Futebol, Reinaldo Carneiro Bastos, a competição vai acontecer entre os dias 2 e 25 de janeiro. A final da competição sempre coincide com a comemoração do aniversário da cidade de São Paulo.
Como este ano não houve a competição, assim como havia adiantado quando confirmou o cancelamento da edição, a Federação Paulista reiterou que vai permitir a participação de atletas nascidos em 2001, além das gerações nascidas de 2002 a 2006, sendo assim a copinha poderá ter jogadores de 15 até 21 anos – dependendo da data de aniversário de cada um. A última vez que a SEMA participou da Copa São Paulo foi na 33ª Edição, no ano de 2002, onde naquele ano, a cidade foi uma das cidades sede da competição, e alojou as equipes do Atlético Mineiro, Bragantino e Vila Nova, além da própria Matonense.