Maria Gadú emociona público no CEAR

Câmara Municipal de Matão aprova projeto que visa desburocratizar a realização de mamografias e prevenir o câncer de mama em mulheres a partir dos 35 anos de idade
10 de março de 2023
Prefeitura de Matão realiza “Mutirão de Lixo Eletrônico”
10 de março de 2023
Exibir todos

Maria Gadú emociona público no CEAR

Foto: Prefeitura de Araraquara

Homenagem às mulheres contou também com a participação de Lilian Jardim e Preta Ferreira. Compareceram ao show aproximadamente 4 mil pessoas

A cantora e compositora Maria Gadú agitou e emocionou no Dia Internacional da Mulher em Araraquara, na última quarta-feira, 08 de março. O show realizado no CEAR – Centro de Eventos de Araraquara e Região, também contou com a apresentação das cantoras Lilian Jardim e Preta Ferreira . .
Um público de aproximadamente 4.000 pessoas compareceu ao cear. O evento, na opinião dos presentes , foi muito bonito e que marcou o dia de luta das mulheres por uma sociedade sem qualquer tipo de preconceito e discriminação.
O prefeito Edinho Silva, que prestigiou as apresentações, subiu ao placo acompanhado por: secretaria municipal de Direitos Humanos e Participação Popular, Amanda Vizoná; coordenadora de Políticas para Mulheres, Grasiela Lima; os vereadores Alcindo Sabino, Fabi Virgílio e Filipa Brunelli; e da deputada estadual eleita Thainara Faria.
O Show
Gadú apresentou o show do projeto que celebra seus 20 anos de carreira -“Quem Sabe Isso Quer Dizer Amor”. O repertório apresenta canções brasileiras que marcaram sua vida, reverenciando grandes nomes da MPB, como Caetano Veloso, Gonzaguinha, Marisa Monte, Rita Lee e Renato Russo, além de apresentar músicas internacionais.
A cantora – que acumula 5 indicações ao Grammy Latino entre 2010 e 2015, além de ter vencido os prêmios Multishow (2010) e da Música Brasileira (2017) – sempre se dedicou a estudos sobre antropologia, sociologia e sobre a história Brasileira genuína, além do seu ativismo pelas causas indígena, LGBTQIA+, feminista, anti-racista, tornando- se referência para esses movimentos no Brasil.
O show de Maria Gadú faz parte da programação “Mulheres pela Democracia: Direitos Humanos, Justiça e Participação”, organizada pela Prefeitura de Araraquara, por meio da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Participação Popular e da Coordenadoria de Políticas para Mulheres.

Fonte: Prefeitura de Araraquara

Deixe uma resposta