Filme que traz a vida de “Arigó” está em cartaz até quarta-feira

“Ópiorulito”
6 de setembro de 2022
Rock In Rio: Irmã de Léo Moura está foragida por suspeita de estelionato em venda de ingresso
6 de setembro de 2022
Exibir todos

Filme que traz a vida de “Arigó” está em cartaz até quarta-feira

Inspirado na história real da vida de José Arigó, ‘Predestinado: Arigó e o Espírito do Dr. Fritz’ é mais do que um drama biográfico ou um filme espírita: é o devido reconhecimento nacional para uma importante personalidade de uma religião que, tivesse nascido em outro país, seria motivo de estudo, não de rechaço, como o próprio filme diz.

Predestinado: Arigó e o Espírito do Dr. Fritz já está em cartaz nos cinemas. O filme, independentemente de religiões, precisa ser visto pelos brasileiros. A história verdadeira de José Arigó (1921-1971) é necessária, forte e reflete sobre o preconceito em terras tupiniquins. A vida do médium mineiro merece as telonas. E, por conta de sua importância, a produção também é digna do streaming: Danton Mello poderia facilmente estrelar uma série sobre o salvador de vidas.
Através do espírito de Dr. Fritz, médico alemão que morreu durante a Primeira Guerra Mundial (1914-1918), o mineiro foi capaz de ajudar 2 milhões de pessoas doentes. Durante seus 20 anos de carreira, o protagonista sofreu constantemente com a perseguição religiosa. A Igreja Católica e a própria Associação dos Médicos queriam impedir sua missão na Terra. Mas, sem qualquer tipo de incidente, o personagem de Mello nunca colocou alguém em risco.
Enquanto lidava com as críticas, Arigó contou com o apoio incondicional de sua mulher, Arlete (Juliana Paes). E, por isso, ele nunca desistiu. Não é à toa que o mineiro salvou milhões de pessoas. Por intermédio da cirurgia espiritual, o protagonista não recebeu remuneração por sua prática médica.
A importância de Arigó
O maior acerto do filme é simplesmente contar a história de Arigó e do Dr. Fritz. Apesar de ser brasileiro, José não teve sua história contada nos dias atuais. O povo não conhece um herói nacional. Assim, Predestinado chega na hora certa.
Em tempos de eleição, o preconceito pode cegar uma nação. E, dependendo do resultado, a fé pode ir embora por quatro anos ou mais. O novo filme nacional chega para esculachar qualquer tipo de intolerância e introduzir a espiritualidade aos espectadores.
O filme Predestinado: Arigó e o Espírito do Dr. Fritz tem a complicada tarefa de condensar mais de 20 anos do personagem de Danton Mello em menos de duas horas de filme. Então, em certos pontos da trama, o público pode sentir uma aceleração ou a falta de aprofundamento.
A trama ensina, reflete e pode até mudar seu futuro. Basta chegar aos cinemas neste fim de semana com a cabeça aberta.
Em Matão, o filme esta em cartaz, de 01 até 07 de setembro, com exibição em duas sessões uma às 19h e a outra as 21 às. Censura 14 anos. Bilhetes a venda nos valores de R$ 28,00 inteira e R$ 14,00 meia. Obrigatória à apresentação do documento que comprove a meia entrada.
Fonte: CINEPOP

Deixe uma resposta