Ferrugem se apresenta em Matão

Anvisa proíbe lotes de barras de chocolate da Garoto
19 de outubro de 2022
Terapia Prânica: Curso básico acontece em novembro, em Araraquara
19 de outubro de 2022
Exibir todos

Ferrugem se apresenta em Matão

Foto: Divulgação

Show será na SOREMA, dia 21 de outubro , às 21 horas

Jheison Failde de Souza, 33 anos, mais conhecido pelo nome artístico Ferrugem, é um cantor e compositor brasileiro. Após ganhar destaque com a canção “Climatizar” nas rádios, Ferrugem assinou com a gravadora Warner Music Brasil e lançou em 2015 seu álbum de estreia Climatizar.
O nome do cantor Ferrugem pode ainda ser novidade para muitos, mas músicas como Pra Você Acreditar e Atrasadinha, gravada em parceria com Felipe Araújo, já estão na boca e no coração dos brasileiros.
Ele nasceu no Rio de Janeiro, no dia 20 de outubro de 1988. O gosto pela música veio ainda na infância, e por volta dos 11 anos ele já saía de casa escondido para frequentar as rodas de samba.
Aos treze anos, ele ganhou e começou a tocar seu primeiro instrumento musical — o tantã, um tipo de tambor muito usado no samba e em outros ritmos parecidos. Depois de insistir muito, começou a ser chamado para substituir os integrantes que faltavam nas rodas.
Antes de se tornar um cantor de sucesso, Ferrugem foi entregador de pizza, vendedor ambulante, panfleteiro e vendedor de jornal. Ao mesmo tempo, continuava insistindo e insistindo na música.
Em casa, contava com o apoio de uma super professora de canto. A mãe de Ferrugem, Maristela Failde, fazia freela como backing vocal, inclusive para o cantor Tim Maia.
Primeiros passos em direção à fama
Algum tempo depois de iniciar a história com as rodas de samba, Ferrugem começou a compor suas próprias canções. Ele escrevia as letras, compunha a melodia, gravava e divulgava suas músicas na internet, e assim foi conquistando os primeiros fãs.
Ele tentou fazer parte de bandas, mas sentia sempre uma “necessidade de transitar”, um desejo de aprender com outros grupos e conhecer outros estilos — isso fazia com que o cantor estivesse sempre mudando. Foi então que decidiu de vez pela carreira solo: começou a fazer shows sozinho e a lutar com mais garra pelo reconhecimento do público. Em 2011, o cantor realizou um sonho quando foi convidado para fundar sua própria roda de samba, no Vila Duca, em São Paulo.
Álbuns
O primeiro álbum foi gravado em 2015, alguns meses depois de o cantor ter assinado contrato com a Warner Music. Em 2016, Ferrugem lançou seu novo single, Paciência, em parceria com a cantora Alcione. O segundo álbum veio pouco tempo depois, em fevereiro de 2017, com o título Seja o Que Deus Quiser e mais dois hits: Minha Namorada e Eu Juro.
Em 2018, depois de gravar dois álbuns em estúdio, Ferrugem e a Warner Music fizeram uma nova aposta. O cantor gravou seu primeiro DVD ao vivo, que recebe o título Prazer, Eu Sou Ferrugem e conta um pouco de sua história.
Sempre que é questionado sobre a origem de suas composições, Ferrugem afirma que poucas delas são inspiradas na realidade. O cantor gosta muito de criar histórias fictícias e se basear nelas para compor. Ainda assim, ele consegue escrever com uma veracidade surpreendente.
Mais informações, entre em contato com a secretaria da SOREMA . Ingressos a venda no valor de R$ 70,00 até R$ 160,00. Realização THG Eventos

Deixe uma resposta