ENEM alerta sobre período de inscrições e período de provas

Luta contra o racismo é destaque em sessão especial do Senado
22 de março de 2023
Adição de biodiesel ao diesel será de 12% a partir de abril
22 de março de 2023
Exibir todos

ENEM alerta sobre período de inscrições e período de provas

O Enem avalia o desempenho escolar dos estudantes ao término da educação básica. Ao longo de mais de duas décadas de existência, tornou-se uma das principais portas de entrada para a educação superior no Brasil

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) publicou uma portaria adiando o período de inscrição para a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de maio para junho. No cronograma anterior, o prazo previsto era de 8 a 19 de maio. Com as novas datas divulgadas, as inscrições serão realizadas entre os dias 5 e 16 de junho. As alterações no cronograma foram publicadas no Diário Oficial da União.
O gabarito da prova será divulgado em 24 de novembro. Os resultados serão divulgados no dia 16 de janeiro de 2024.
Vale destacar que para obter sucesso em qualquer tipo de prova é preciso criar uma rotina de estudos, planejar o que se pretende estudar e definir como o candidato irá estudar, por onde começar, ou deseja, planejar propriedades e , também , levar em consideração você vai períodos de descansos, que é muito importante.
Importante salientar também que como os conteúdos das provas do Enem são imprevisíveis, é pertinente o candidato estar por dentro de todos os assuntos, em especial atualidades, contexto geopolítico e questões humanitárias
De acordo com Inep, as mudanças do Enem foram feitas para evitar o choque de datas com as inscrições para o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja), que vai acontecer entre os dias 22 de maio a 2 de junho.
Confira o novo calendário do Enem:
Inscrições: de 5 a 16 de junho;
Aplicação do exame: 5 e 12 de novembro;
Divulgação do gabarito: 24 de novembro;
Divulgação dos resultados: 16 de janeiro de 2024

O Enem avalia o desempenho escolar dos estudantes ao término da educação básica. Ao longo de mais de duas décadas de existência, tornou-se uma das principais portas de entrada para a educação superior no Brasil, por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e de iniciativas como o Programa Universidade para Todos (ProUni), ambas ações do Ministério da Educação (MEC).

Deixe uma resposta