Denúncia sobre suposto funcionário fantasma gera discussão na Câmara

Prefeito Cido Ferrari é homenageado por estudantes do Anglo Matão
10 de novembro de 2021
Até 2.025, 400 cidades podem ter pontos de coleta de lixo eletrônico
10 de novembro de 2021
Exibir todos

Denúncia sobre suposto funcionário fantasma gera discussão na Câmara

Foto: Lucas Marcelino

Foto: Lucas Marcelino

Um requerimento solicitando informações gerou discussões na sessão ordinária desta semana

A sessão da Câmara Municipal de Matão da última segunda-feira (08/11) trouxe à mesa um requerimento assinado pelo vereador Robinho Ramos (PTB), que solicitou informações sobre contratações de empresas terceirizadas pelo governo. Durante os debates, a existência de uma denúncia sobre suposto “funcionário fantasma” foi tornada pública.

Por meio do Requerimento nº 473/2021, o parlamentar do PTB solicitou ao Executivo Municipal “informações referentes às empresas prestadoras de serviços terceirizados no município de Matão”. O parlamentar solicitou também a “relação de todos os colaboradores contratados para prestarem serviços à Prefeitura Municipal de Matão” desde o dia primeiro de janeiro deste ano.

Em contrapartida, o vereador Paulo Bernardi (MDB) argumentou que “empresa terceirizada não tem obrigação nenhuma de fornecer o nome dos funcionários por ela contratada”. Segundo ele, tal atitude seria “uma ingerência do Poder Legislativo numa empresa privada”. Robinho discordou e afirmou que deixará o governo à vontade para responder ao seu requerimento.

O líder do governo na Câmara, Dr. Luiz Pelanca (PT), interveio afirmando que o requerimento seria legítimo, porém, sem motivação. Robinho respondeu dizendo que aguardará o posicionamento do prefeito Cido Ferrari (PT). Já o vereador Policial Carmo (PP) registrou pedido de maior “transparência” quando das nomeações para cargos de confiança e contratação de terceirizados.

A presidenta da Câmara, Ana Mondini (MDB), após ouvir as indagações dos vereadores, admitiu ter conhecimento de uma denúncia e salientou que conversou diretamente com o prefeito, o qual disse à vereadora que tal denúncia não procede e que responderá ao requerimento do vereador Robinho. Mondini afirmou que “denúncia é denúncia”, e que, uma vez feita, é preciso aguardar a resposta.

Texto: Victor Gandin

Leia também: Legislativo local homenageia matonenses com votos de congratulação e Moção de Louvor

Victor Gandin
Victor Gandin
Acompanhe a política de Matão através de notícias, vídeos e análises exclusivas.

Deixe uma resposta