Legislativo local homenageia matonenses com votos de congratulação e Moção de Louvor

Feirão Serasa Limpa Nome promete descontos de até 99%
5 de novembro de 2021
Foto: Divulgação
Fernanda Montenegro é eleita para a Academia Brasileira de Letras
5 de novembro de 2021
Exibir todos

Legislativo local homenageia matonenses com votos de congratulação e Moção de Louvor

Foto: Lucas Marcelino

Foto: Lucas Marcelino

Confira quem foi homenageado pelos vereadores matonenses em requerimentos apresentados na sessão desta semana da Câmara Municipal de Matão

A 37ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Matão, que nesta semana foi realizada excepcionalmente na quarta-feira (03/11), contou com requerimentos que homenagearam e saudaram o trabalho de alguns matonenses e personalidades ligadas ao município.

O Requerimento nº 0466/2021, de autoria de Paulo Bernardi (MDB), congratulou Francisco Matturro, matonense reconhecido em várias frentes ligadas ao agronegócio, por ter assumido, interinamente, o cargo de Secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo.

Matturro é secretário executivo da pasta, cargo conhecido como “número 2” na hierarquia das secretarias. Em decorrência de licença do titular da pasta, Itamar Borges (MDB), o matonense assumiu a função principal interinamente e foi congratulado por Bernardi.

O vereador do MDB também congratulou a professora Rita de Cássia Ragassi Masselani Rodrigues, devido aos 50 anos de fundação da escola infantil A Pequerrucha, que recentemente passou a ser denominado Colégio Ethos.

O advogado também requereu votos de congratulações para a empresa Bussola Ferramentas Agrícolas, que completou 58 anos de fundação em Matão, e para a Sociedade Esportiva Matonense, que conquistou o acesso ao Campeonato Paulista da Divisão A3 após vencer o Vocem no dia 24/11/2021.

De autoria do vereador Everaldo de Carvalho (DEM), o Requerimento nº 468/2021 congratulou o Bispo Dom Luiz Carlos Dias, recentemente nomeado pelo Papa Francisco como Bispo da Diocese de São Carlos. Durante a sessão, vereadores pediram para subescrever o voto de congratulação e Dr. Luiz Pelanca (PT) sugeriu que o reconhecimento seja feita em nome da Câmara.

Através do Requerimento nº 467/2021, a presidenta da Câmara, Ana Mondini (MDB), requereu Moção de Louvor a José Carlos Francisco da Silva, conhecido como Zé Carlos, como forma de homenageá-lo pelos 30 anos de serviços prestados à Câmara como servidor público.

A vereadora também requereu Votos de Congratulações ao prefeito Cido Ferrari (PT), juntamente com Paulo César Rodrigues Esteves, conhecido como Paulinho da Elétrica, servidor responsável pelo setor de Divisão de Manutenção Elétrica e Hidráulica do Município, devido ao atendimento de uma indicação no distrito de São Lourenço do Turvo.

Outro servidor municipal homenageado pela parlamentar foi Adriano Aparecido Ferreira, integrante do cargo efetivo de Fiscal Geral, “em razão do brilhante e notável trabalho realizado em prol da municipalidade matonense”.

Policial Carmo (PP), através do Requerimento nº 470/2021, congratulou os grupos de ciclistas do município de Matão, que reuniram-se no grupo denominado Bike em Ação e promoveram um passeio ciclístico em prol da Associação Paulista Feminina de Combate ao Câncer (APFCC). O ato solidário organizado pelos ciclistas e parceiros arrecadou aproximadamente 6.500 litros de leite.

Ao longo da sessão, as homenagens foram apresentadas e alguns votos de congratulação foram subscritos por outros parlamentares. Já outros vereadores, como China Calabres (PSB), optaram por apresentar oralmente requerimentos desta natureza, a serem protocolados pelo Legislativo matonense.

Na ordem do dia, foi aprovado ainda o Projeto de Decreto Legislativo nº 08/2021, de autoria de Ana Mondini (MDB), que concederá Título de Cidadão Matonense a Edson Banhato, pastor da Igreja Missionária.

Texto: Victor Gandin

Leia também: Confira os temas que podem ser votados na Câmara Municipal de Matão nesta quarta (03/11)

Victor Gandin
Victor Gandin
Acompanhe a política de Matão através de notícias, vídeos e análises exclusivas.

Deixe uma resposta