Carreta da mamografia estará em Matão para atender mulheres com idades a partir de 35 anos

Vicinais de Matão estão sendo preparadas para o recapeamento
31 de dezembro de 2021
Governador em exercício anuncia implantação do HC de Bauru no início de 2022
31 de dezembro de 2021
Exibir todos

Carreta da mamografia estará em Matão para atender mulheres com idades a partir de 35 anos

Foto: AIP

A Secretaria da Saúde de Matão informa que estará em Matão, entre os dias 04 e 15 de janeiro, a carreta da mamografia do programa “Mulheres de Peito”, da Secretaria de Estado da Saúde. As equipes vêm ao município para atender mulheres com idades entre 35 e 49 anos que tenham o pedido médico e, também, mulheres de 50 a 69 anos (que tenham ou não a solicitação médica).

A unidade será estacionada no Ginásio Décimo Chiozzini, onde serão distribuídas, diariamente, as senhas ao público presente. Desta vez não será necessário o agendamento prévio, basta comparecer ao local durante algum dos dias citados e retirar uma senha. Neste período serão disponibilizadas 50 senhas para atendimentos entre segunda e sexta-feira e 25 senhas para atendimentos aos sábados, sempre a partir das 8h00. Ao todo serão atendidas 500 mulheres destas faixas etárias.

Para fazer o exame, todas as mulheres com idades entre 35 e 49 anos deverão apresentar o pedido médico, RG e Cartão do SUS. Já o público de 50 a 69 anos deve apresentar apenas o RG e o Cartão do SUS. Idosas com 70 anos ou mais também devem apresentar o pedido médico.

Em outubro, após uma ação realizada durante a campanha “Outubro Rosa”, um grande número de mulheres fez os exames em Matão, mas de acordo com a Secretaria de Saúde d, todas as vagas disponibilizadas foram rapidamente preenchidas. Além disso, houve uma alta demanda de mulheres mais novas solicitando o exame.

“Realmente a demanda foi muito significativa, e alta procura comprova a responsabilidade e a consciência das mulheres da nossa cidade. Um exame preventivo e imprescindível, inclusive, para mulheres mais jovens que também serão priorizadas neste momento. Pedimos a todas as matonenses que não percam esta oportunidade de manter seus exames em dia, pois adiar algo tão sério poderá fazer a diferença em suas vidas”, alertou o secretário da Saúde, Ademir de Souza.

Deixe uma resposta