Campanha Banco de Óculos recebe doações de 117 armações

Prefeitura de Matão autoriza licitação para retomada da obra no prédio da Delegacia
9 de julho de 2022
Cannabis é mesmo um bom negócio? Depende para quem…
9 de julho de 2022
Exibir todos

Campanha Banco de Óculos recebe doações de 117 armações

Foto: Redes Sociais Vereador Paulo Bernardi

Iniciativa foi do radialista Beto Pinotti e da Rádio Cidade FM, 117

A campanha “Banco de Óculos” -projeto de lei de autoria do vereador Dr. Paulo Augusto Bernardi- foi contemplada com mais doações na quinta-feira, 7, quando o vereador Paulo Bernardi recebeu do radialista Beto Pinotti e da Rádio Cidade FM, 117 armações de óculos para serem destinadas ao Banco de Óculos.
Na oportunidade o vereador agradeceu Fabiana, Beto e João Vitor e a equipe Cidade, e a todos os doadores pela iniciativa. Posteriormente, Paulo Bernardi esteve com o prefeito Cido Ferrari, com a presidente do Fundo de Solidariedade, Márcia Ferrari e Marta, assessora do FSS para a entrega das doações e na oportunidade ele reforçou que a solidariedade precisa ser estimulada. “Todas as pessoas que possuem armações que estejam em boas condições e já não fazem mais uso das mesmas, podem doar. Ao me deparar com armações que eu tinha engavetada em casa, constatei que seria possível dar uma nova utilidade para elas e assim o fiz. Por meio do projeto Banco de Óculos, os resultados já são expressivos”, disse o vereador.
Cabe destacar que o objetivo do referido projeto é arrecadar armações de óculos de grau novas ou em bom estado de conservação para contemplar pessoas que não podem investir em modelos novos ou ate mesmo adquirir uma armação para confecção de seus óculos. O programa prevê ainda a disposição de pontos de coleta no comércio, clínicas, empresas e demais locais, com caixas identificadas para o depósito de armações masculina e feminina, adulto e infantil, além de óculos de sol.
No mês de junho colaboradores da campanha estiveram reunidos para primeira ação e contou com o aval da empresária Regina Galli. Graças a esta parceria entre o poder público, sociedade civil, empresários, comerciantes e demais incentivadores, várias unidades já foram arrecadadas no encontro. As óticas “Relóptica” e “Ô Garoto”, já contribuíram com mais de 200 armações novas, sendo 100 armações cada uma.
A Campanha Banco de Óculos já contabiliza mais de 300 armações arrecadadas. De acordo com o Fundo Social de Solidariedade, antes da distribuição às pessoas que necessitam fazer uso de óculos, será contratada uma empresa mediante processo licitatório para revisar, corrigir armações, fazer limpeza, retirar as lentes. “O prazo para essa contratação é de aproximadamente 45 dias. Os serviços dependerão da execução da empresa, e, posteriormente as armações serão colocadas a disposição da população por meio de atendimento social realizado pelos CRAS e Fundo Social”, diz a nota do FSS.
Maiores informações sobre a Campanha podem ser obtidas na Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania e o Fundo Social de Solidariedade no telefone 3382-8910.

Deixe uma resposta