B3 tem programa de treinamento em tecnologia para mulheres

Pleito conta com Candidato NEGRO à Presidência
26 de julho de 2022
Vacina contra varíola dos macacos não deve chegar logo, diz Uip
26 de julho de 2022
Exibir todos

B3 tem programa de treinamento em tecnologia para mulheres

Para participar do processo seletivo, são elegíveis mulheres (cis e trans) maiores de 18 anos. Inscrições vão até 2 de agosto

A B3 está com inscrições abertas para o <Dev>ª, programa gratuito de treinamento para mulheres em tecnologia. Com formação em linguagem de programação focada no mercado de trabalho, as 50 vagas disponíveis objetivam estimular a integração deste público no segmento. As alunas terão a possibilidade de serem contratadas pela B3.

Para participar do processo seletivo, são elegíveis mulheres (cis e trans) maiores de 18 anos, formadas no ensino médio, de todas as áreas de atuação e residentes de todo o Brasil. As inscrições vão até 2 de agosto e podem ser feitas pelo site: https://letscode.com.br/processos-seletivos/b3-deva.

A seleção será composta por quatro fases: teste de lógica; apresentação pessoal com vídeo de até três minutos; dinâmica em grupo; e coding tank, que são aulas remotas ao vivo de lógica da programação para avaliar as candidatas na prática.

Desenvolvido em parceria com a Let’s Code, edtech especializada em treinamentos em programação, o <Dev>ª permite que as candidatas escolham, durante a inscrição, uma das duas trilhas de desenvolvimento, sendo uma focada em DevOps e a outra em Java. São 25 vagas disponíveis para cada opção, com aulas ministradas de forma remota.

O começo das aulas está previsto para 14 de setembro. Após os seis meses de aulas, a B3 afirma que as alunas estarão capacitadas para ingressar no mercado de trabalho, com possibilidade de contratação na própria instituição.

Em nota, a B3 disse que esta é uma iniciativa voltada para a promoção de oportunidades em diversidade de gênero dentro do mercado de tecnologia. Em março, a bolsa do Brasil lançou o Manas da Tech, com objetivo de capacitar e contratar 50 estagiárias na área para a companhia. Segundo a empresa, a expectativa é de que a proposta atenda a demanda e capacite mulheres, e em especial, mulheres (cis e trans) maiores de 18 anos

Deixe uma resposta