Araraquarense Bia Zaneratto é um dos destaques da Copa do Mundo de Futebol Feminino

Deputada Erika Hilton propõe cota em universidades federais para trans e travestis
25 de julho de 2023
Álcool cor-de-rosa
26 de julho de 2023
Exibir todos

Araraquarense Bia Zaneratto é um dos destaques da Copa do Mundo de Futebol Feminino

Bia Zaneratto- autora do terceiro gol- Foto CBF

Atacante foi responsável pelo terceiro e mais bonito gol da vitória brasileira sobre o Panamá, por 4×0, nesta segunda-feira, 24 de julho. Ela defende a camisa 10 pelo Palmeiras

A jogadora, natural de Araraquara (SP), Bia Zaneratto foi responsável pelo terceiro gol da vitória brasileira sobre o Panamá, por 4×0, na segunda-feira, 24.
O jogo de estreia da seleção feminina na Copa foi acompanhado por Maria José Zaneratto, mãe de Bia, ao lado da família, de forma restrita, mas com muita torcida. A mãe da atacante comemora o resultado e já pensa nas próximas partidas.
A Jogadora
Beatriz Zaneratto João, mais conhecida como Bia Zaneratto, é futebolista brasileira que atua como atacante ou meio-campista. Atualmente joga pelo Palmeiras e eventualmente pela Seleção Brasileira.
Bia Zaneratto é um dos maiores nomes do futebol feminino e encanta a torcida com o seu talento. Conhecida como “A Imperatriz” pela facilidade de marcar gols, sagrou-se a maior goleadora da história da modalidade e do Allianz Parque, com a camisa 10.
Vale destacar que ela foi revelada pela Ferroviária em 2009 e, no ano seguinte, quando jogava pelo Santos, conquistou a Copa Libertadores. Natural de Araraquara, no interior de São Paulo, Zaneratto começou jogando bola com os meninos na hora do recreio. Aos 12 anos, participou de um campeonato em Itapetininga-SP, destacou-se e virou notícia.
A atleta tentou o voleibol, mas sua paixão é mesmo o futebol e por essa razão , voltou para os campos. Com apenas 13 anos, foi convocada para a Seleção Brasileira Sub-17. Aos 17, teve a primeira oportunidade na equipe principal e dividiu espaço com lendas como Marta, Formiga e Cristiane. Experiente, Zaneratto se tornou um dos principais nomes da Seleção Brasileira e já disputou três Copas do Mundo (2011, 2015 e 2019), além da conquista da Copa América de 2022, representando o Alviverde em campo.
Em 2021, Bia participou da primeira fase do Brasileiro pelo Palmeiras e recebeu os prêmios de artilheira e craque, além de estar presente na Seleção do Brasileiro como melhor atacante. No Bola de Prata ESPN, a atleta faturou os prêmios de Bola de Ouro e Bola de Prata como uma das melhores atacantes e artilheira do torneio nacional.
Em sua terceira passagem pelo clube, Bia é dona da faixa de capitã e liderou o time em campo na temporada mais vitoriosa de toda a história. Disputando Supercopa do Brasil, Campeonato Brasileiro, Campeonato Paulista, CONMEBOL Libertadores e Brasil Ladies Cup, as Palestrinas entraram em campo 44 vezes e venceram 33, além de terem marcado 111 gols ao longo da temporada campeã. A temporada de 2022 foi coroada com os títulos da CONMEBOL Libertadores e do Campeonato Paulista.
A Imperatriz faz jus ao nome e foi a artilheira da temporada palmeirense pela segunda vez seguida – foram 22 tentos em 37 partidas. Confirmando a fase goleadora, a camisa 10 também alcançou mais uma marca relevante ao se tornar a atleta palmeirense com o maior número de gols em uma única temporada, superando a atacante Nildinha, que marcou 21 vezes em 1999.

Deixe uma resposta