Sempre engajada com as tendências da moda, Thaianne Venâncio, de João Pessoa (PB), enxergou na sua paixão uma oportunidade de empreender e ter sucesso por meio do marketing digital
As redes sociais e aplicativos estão cada vez mais presentes no dia a dia dos pequenos negócios. De acordo com o SEBRAE, no ramo da moda, 80% dos empreendedores utilizam essas plataformas para vender seus produtos.
A título de exemplo, o SEBRAE cita Thaianne Venâncio, de João Pessoa, Paraíba. Ela é proprietária de uma loja de roupas e acessórios femininos que viu suas vendas aumentar com o auxílio de ferramentas digitais.
Em seus relatos, ela assegura que o fascínio pelo mundo da moda e a visão empreendedora mudaram os rumos de sua carreira profissional. Graduada em Direito, a paraibana deu uma guinada na carreira e decidiu investir no pequeno negócio e aquilo que seria experimento, deu certo e a procura pelos produtos aumentou. Então, em 2018, Thaianne oficializou sua marca, a Tcharme e abriu a primeira loja física na capital paraibana.
De acordo com ela a Tcharme ganhou mais notoriedade e as demandas aumentaram. Diante desse potencial, Thaianne buscou o apoio do SEBRAE para aprimorar seu negócio, buscando assim capacitação em marketing digital, em gestão de negócios e técnicas para vendas. Esses conhecimentos ajudaram a empreendedora a lidar com a crise da pandemia de Covid-19.
Em suas explanações, Thaianne conta que o SEBRAE ofereceu todas as orientações e nortes necessários para que o empreendedor consiga transformar todos os seus sonhos em realidade. Cabe destacar que o SEBRAE esta sempre presente em capacitações e orientações, visando assim o êxito para os negócios.
O SEBRAE apoia pequenos negócios como o de Thaianne. São pessoas que trabalham e realizam, movimentando a economia e transformando a história de milhares de brasileiros.
O SEBRAE, há 50 anos ao lado de quem fez história ontem, constrói o hoje e cria o futuro todos os dias.
Fonte: SEBRAE