Moradores do Parque dos Ipês reivindicam conclusão de acesso da Rua Ivan Mingossi à Avenida Marchesan

Inscrições programa “Boa Praça”
7 de dezembro de 2021
Mamba Ampab vem levando o basquete matonense para diversas competições e também festivais da modalidade
7 de dezembro de 2021
Exibir todos

Moradores do Parque dos Ipês reivindicam conclusão de acesso da Rua Ivan Mingossi à Avenida Marchesan

Foto: Cleber Antonio Bifi

Foto: Cleber Antonio Bifi

Em pronunciamento na Tribuna Livre, Alexandre Pompeo apresentou solicitações de moradores do bairro Parque dos Ipês aos vereadores matonenses

Após o término da ordem do dia, que nesta semana contou com a marca de 17 proposituras apreciadas, a 42ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Matão, realizada no dia 06/12/2021, contou com a participação de um cidadão matonense na “Tribuna Livre”.

Presente em diversas Câmaras Municipais e Assembleias Legislativas Estaduais, a “Tribuna Livre” foi instituída em Matão através de uma resolução promulgada em 1968 e disciplinada em 1993 pelo Regimento Interno da Câmara Municipal de Matão.

Este instrumento permite que cidadãos possam debater assuntos de interesse da comunidade no âmbito do Poder Legislativo local. Na data em questão, Alexandre Pompeo fez o uso da palavra para discorrer sobre melhorias no bairro Parque dos Ipês.

O matonense levou solicitações dos moradores deste bairro aos vereadores da atual legislatura. Foram apresentadas imagens aéreas da Rua Ivan Mingossi, localizada atrás da empresa Baldan. A rua desemboca na Avenida Marchesan e dá acesso à Rodovia Washington Luiz.

Todavia, apesar desta importante ligação, o trecho segue inconcluso até hoje, sem asfaltamento e sem a construção de uma rotatória ou trevo de acesso adequado. Por isso, os moradores solicitaram aos vereadores a solução deste problema, a partir dos trâmites legais a serem observados pela Prefeitura e pela empresa responsável pelo loteamento.

Outra reivindicação diz respeito à forma com que ligações de água vêm sendo feitas em lotes que sofreram desdobros, ou seja, foram divididos e passaram a compor dois terrenos a serem vendidos separadamente. Nestas situações, remendos no asfalto ocasionados por novas ligações de água são recorrentes e acabam atrapalhando o tráfego de veículos.

Este problema dos “recortes no asfalto” ocorre também em outros bairros do município e chegou a ser abordado em outras sessões pelos vereadores matonenses, conforme lembrou o vereador Davison Sensei (PT).

Pompeo pediu que os poderes Executivo e Legislativo entrem em contato com a empresa Águas de Matão de maneira que a concessionária tenha maior zelo no recape dos recortes feitos no asfalto para novas ligações de água e esgoto. Além disso, o morador sugeriu ao poder público estudos para que os desdobros sejam permitidos apenas em loteamentos cuja infraestrutura os permita desde a autorização de funcionamento.

Quanto ao entroncamento ligando a Rua Ivan Mingossi com a Avenida Marchesan, foi aprovado um requerimento de autoria de Policial Carmo (PP) solicitando informações do Executivo Municipal. O parlamentar também apresentou uma indicação pedindo a “conclusão das obras de infraestrutura (drenagem e asfaltamento)” do referido trecho.

Texto: Victor Gandin

Leia também: Matonenses solicitam que linha de ônibus atenda Parque dos Ipês e Portal da Baronesa

Victor Gandin
Victor Gandin
Acompanhe a política de Matão através de notícias, vídeos e análises exclusivas.

Deixe uma resposta