Vereadores e Executivo Municipal buscam ações imediatas para a segurança das escolas em Matão

Café e Diálogos: Implante Dentário
21 de abril de 2023
Prefeito Cido Ferrari anuncia obra de reforma e adequação da praça “Idylio Bigal” no Bairro Alto
21 de abril de 2023
Exibir todos

Vereadores e Executivo Municipal buscam ações imediatas para a segurança das escolas em Matão

Na manhã desta terça-feira (18), o presidente da Câmara, vereador China Calabres, e os vereadores Haroldo Gonçalves, Davison Sensei, Cido Motos e Freitas Bombeiro se reuniram com o prefeito Cido Ferrari e com o Secretário de Administração e Finanças, Willian Di Gaetano Bassi, além do Secretário Parlamentar do Deputado Federal Baleia Rossi, Diego Mingorance, para debaterem sobre melhorias na segurança das escolas e creches municipais.

De imediato o Executivo Municipal já iniciou algumas ações dentro da rede municipal de ensino como a disponibilização de 2 equipes da Guarda Civil Municipal para efetuarem rondas escolares nas 28 unidades escolares do município e na ocasião o prefeito e secretário relatara que está em processo de licitação as câmeras de monitoramento que serão instaladas nas escolas da rede municipal de ensino, além da instalação de “porteiros eletrônicos” nas escolas. O equipamento de videofone ajuda na identificação do visitante, já que o aparelho transmite a imagem e o áudio do visitante. Outra medida já tomada pelo Executivo é em relação às saídas antecipadas, nos espaços da creche serão autorizados a partir das dezesseis horas e nas demais etapas somente com solicitação para consulta médica ou quando a criança estiver doente.

Os horários de atendimento à comunidade escolar pela Direção das Unidades de Educação Infantil ficaram restritos das 09h00 às 10h00. A Unidade de Educação Infantil de São Lourenço do Turvo terá dois horários para a saída das crianças do período integral, às 15h30 e às 17h00, em razão dos pais que trabalham na Predilecta. Os horários de atendimento nas Secretarias das Escolas de Ensino Fundamental e Médio ficaram restritos das 09h00 às 10h00 e das 14h00 às 15h00.

Os pais devem priorizar o contato com a escola pelo telefone e que, se necessário, atendimento presencial, façam agendamento de dia e horário. É orientado que a escola providencie em cada sala de aula a permanência da chave para, que se necessário, possa fechar as salas em situação de insegurança das crianças.

Deixe uma resposta