Árvores, postes, rede elétrica e de telefonia também foram afetadas
A Defesa Civil do Estado de São Paulo notificou , mediante ofício a região de Bauru, Araraquara, Ribeirão Preto, Marilia e Presidente Prudente que no período entre 02 e 04 de outubro novas instabilidades meteorológicas avançariam no Estado de São Paulo, em particular, nas referidas regiões, provocando condições para chuvas fortes, seguidas de rajadas de ventos e raios.
De acordo com Michelle Harumi Nakamine, meteorologista , da Coordenadoria Estadual de proteção e Defesa Civil do Estado de São Paulo esta previsão prevê riscos de transtornos, entre outras ocorrências relacionadas aos fortes ventos e raios.
Em Matão, desde sábado, observa-se a alteração climática. Na tarde de domingo (3), ventos fortes causaram prejuízos expressivos na cidade, em particular no Distrito Industrial de Toriba , onde várias empresas foram afetadas.
A polícia militar foi acionada e preservou o local em razão ados riscos de deslocamento de objetos que faziam parte de coberturas, entre outras estruturas. Uma das empresas afetadas teve seu telhado lançados a mais de 300 metros de distância, desabamento de paredes e maquinário danificado.
Outros pontos da cidade foram afetados e o saldo foi arvores derrubadas, placas de outdoors destruídas, postes e fiações sofreram prejuízos e em alguns pontos da cidade, em razão dos fortes ventos, a rede elétrica e rede de telefonia foram afetadas. Ao final da tarde do domingo , serviços de energia e telefonia foram recuperados.
Algumas empresas localizadas no Distrito Industrial de Toriba , em razão dos sérios prejuízos, suspenderam o expediente para segunda-feira, (4), quando irão avaliar todos os danos, para posteriormente, retomarem suas atividades.
A Defesa Civil de Matão não registrou nenhuma vítima de ferimento e a Polícia Científica deverá realizar a perícia nesta segunda-feira.
Assim que obtivermos mais informações, registramos aqui em nosso portal.