Triplo homicídio, em São Carlos, sugere crime por vingança

Exposição no Masp propõe uma revisão sobre a História do Brasil
29 de agosto de 2022
Resultados 7ª rodada “Amadorzão” primeira divisão
30 de agosto de 2022
Exibir todos

Triplo homicídio, em São Carlos, sugere crime por vingança

A polícia trabalha com a suspeita de que o triplo homicídio ocorrido no domingo (28), em São Carlos, tenha sido motivado por vingança e que tenha sido cometido por uma pessoa conhecida das vítimas. Segundo o delegado da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), João Fernando Baptista, duas das vítimas tinham algumas desavenças na cidade.
A empresária Zelma Maria de Oliveira, de 73 anos, o ex-marido dela, João Batista de Oliveira, de 77 anos, e o motorista da família, Reginaldo Lima, de 44 anos, foram encontrados mortos com tiros na cabeça, em duas residências no centro da cidade.
Zelma e João Batista foram casados por 15 anos e estavam separados há 15 dias. “No primeiro momento levantou-se a hipótese de crime passional, no entanto, não tem como ser um homicídio seguido de suicídio uma vez que o ferimento na cabeça do senhor João foi atrás da orelha e também porque a arma não foi localizada”, afirmou a investigação da DIG, Delegacia de Investigação Geral.

Detalhes

Pelas informações da polícia, o filho de João Batista tentou falar, sem sucesso, várias vezes com o pai por telefone. Ele também passou em frente à casa da madrasta e viu que a residência estava aberta. Horas depois, ao passar novamente pelo local, constatou que a casa permanecia aberta e, então, chamou a polícia. Quando os policiais verificaram o imóvel, encontraram os corpos de Zelma e de Lima na cozinha. “Não havia sinal de luta ou arrombamento e cada uma das vítimas estava com um ferimento de bala na cabeça”, relatou o delegado.
A polícia apurou que o crime ocorreu após Zelma e o motorista voltarem da Cachoeira de Emas, em Pirassununga, onde teriam teriam almoçado. Eles retornaram à residência por volta das 14h30 e entraram em casa, mas quando Lima saiu novamente com o carro, foi abordado por um homem. O delegado que apura o caso disse que o que aconteceu depois ainda está sendo apurado.
O corpo de Oliveira estava em outro imóvel, para onde ele havia se mudado após a separação. Ele foi encontrado sentado, com um tiro atrás da orelha. Assim como na casa da ex-esposa, não havia sinais de arrombamento e nada foi levado.

Sepultamento

Os corpos de João Batista e Reginaldo foram sepultados nesta segunda-feira (29). A empresária Zelma será enterrada nesta terça (30).

Deixe uma resposta