Tarcísio anuncia criação de Secretaria da Mulher e de pasta dedicada à iniciativa privada

MEC divulga prazos para inscrições no Sisu, Prouni e Fies em 2023
1 de dezembro de 2022
Janja, entre Evita e Ivete
1 de dezembro de 2022
Exibir todos

Tarcísio anuncia criação de Secretaria da Mulher e de pasta dedicada à iniciativa privada

Tarcísio de Freitas e Guilherme Afif chegam ao Edifício Cidade, no Centro de São Paulo, para a reunião de transição de governo na nova sede, na Rua Boa Vista. Foto: Vinicius Freitas

Governador eleito de SP também afirmou na terça-feira, 29, que deve eliminar a Secretaria de Desenvolvimento Regional, criada na gestão de Doria.

O governador eleito de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), afirmou nesta terça-feira (29) que criará a Secretaria da Mulher, que havia prometido ainda durante a campanha, e também uma pasta, ainda sem nome oficial, que fará a ponte com a iniciativa privada.
Tarcísio de Freitas afirmou que está pensando em criar uma área dedicada às parcerias com o investidor privado. Ele disse ainda que haverá mudanças em várias secretarias; be cokmo afirmou que deve acabar com a Secretaria de Desenvolvimento Regional, criada durante a gestão de João Doria (sem partido). A pasta ficou nas mãos do presidente estadual do PSDB, Marco Vinholi, atualmente superintendente do Sebrae, entidade privada, mas que costuma receber indicações políticas para os cargos de direção.
Tarcísio de Freitas teve a primeira reunião da transição nesta segunda-feira, no Edifício Cidade, no Centro de São Paulo, onde o governador Rodrigo Garcia disponibilizou um escritório para o grupo que irá assumir o Palácio dos Bandeirantes em 1º de janeiro de 2023.
A reunião contou com as presenças dos coordenadores de transição, Guilherme Afif e Marcos Penido, e do vice-governador eleito, Felício Ramuth, além de assessores.
Fonte: G1, com informações da Equipe de Transição de Governo do Estado de São Paulo

Deixe uma resposta