Strella Galicia terá sua primeira fábrica fora da Espanha e será no interior Paulista

Lenda da Broadway, Stephen Sondheim morre aos 91 anos
27 de novembro de 2021
Caso Marília Mendonça: Laudo periciais concluem que vitimas em acidente com avião que estava a cantora, morreram em razão do impacto
27 de novembro de 2021
Exibir todos

Strella Galicia terá sua primeira fábrica fora da Espanha e será no interior Paulista

Imagem Ilustrativa

Com apoio da InvestSP, a empresa que será sediada em Araraquara, com geração de 400 empregos diretos.  

O Governador João Doria anunciou na quinta-feira (25) que o estado de São Paulo receberá a primeira fábrica da corporação espanhola Hijos de Rivera, dona da marca de cervejas Estrella Galicia, fora da Espanha. A unidade será construída em Araraquara, cidade do interior a cerca de 270 quilômetros da capital.

“A Estrella Galicia fará investimento de R$ 2 bilhões em Araraquara e serão gerados 400 novos empregos diretos nesta fábrica que entra em operação ao final de 2023. A Estrella Galicia é o segundo maior grupo de cervejaria da Espanha, um dos maiores grupos cervejeiros do mundo e é a marca de cerveja mais vendida na Espanha”, disse Doria.

O grupo conta com assessoria da InvestSP, Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade, que auxiliou a cervejaria na localização da área e participou de discussões ambientais relacionadas à disponibilidade hídrica, questão fundamental para a operação da planta.

“A escolha de Araraquara para receber a primeira fábrica da Estrella Galicia fora da Espanha mostra a competitividade do interior de São Paulo na atração de investimentos. Temos buscado para São Paulo projetos que desenvolvam seus negócios de maneira sustentável, pois é isso que garantirá o crescimento da economia paulista no longo prazo”, disse o presidente da InvestSP, Gustavo Junqueira.

Junqueira reforçou sua fala ao dizer que esta será um modelo de fábrica sustentável na esfera ambiental e com a adoção de boas práticas desde a matéria-prima até a experiência de consumo dos clientes.

A unidade de Araraquara contará com o que há de mais moderno na área da sustentabilidade e com as mesmas tecnologias que fizeram a marca atingir, no começo do ano, a meta de emissão zero de carbono em suas principais instalações. Isso foi possível com a adoção de uma matriz energética mais limpa, com geração de biogás, utilização de energias renováveis, centrais fotovoltaicas e veículos híbridos.

O portal Matão Informa, no dia 06 de outubro, público matéria sobre esta pauta, quando registrou que a Câmara Municipal de Araraquara aprovou, no dia 05 de outubro, o projeto de lei que concede benefícios fiscais para a cervejaria espanhola Estrella Galicia. Naquela ocasião  o projeto recebeu  voto favorável de 17 dos 18 vereadores, inclusive do presidente Aluísio Braz (MDB), o Boi. O único voto contrário  foi do vereador Lineu (PODEMOS), que mesmo votando contrariamente à proposta, disse na ocasião que apoia a instalação da empresa no município. (https://www.mataoinforma.com.br/camara-de-araraquara-aprova-incentivos-fiscais-a-estrela-galicia/)

“Estou muito feliz por darmos esse passo tão importante para nossa empresa, aquela que será nossa segunda fábrica no mundo, no Brasil. É sem dúvida um sonho e esperamos que, juntos, façamos ele se tornar realidade em 2023”, declarou o CEO Global da Estrella Galicia, Ignacio Rivera.

O prefeito Edinho Silva em sua fala saudou Governador João Doria e destacou o importante apoio do Governador para que esta o fechamento deste empreendimento se tornasse possível. “Minha gratidão também ao Governo de São Paulo e InvestSP, que não mede esforços para  tem tido para o fomento do nosso Estado de São Paulo”, afirmou o Prefeito de Araraquara”, Edinho Silva.

Vale salientar que a fábrica Estrella Galicia terá investimento previsto em obras a partir de maio de 2022 e início das operações para dezembro de 2023. A estimativa de produção, já em 2024, é 72,4 milhões de litros de cerveja. A previsão até a implementação total da fábrica é que a produção seja de 300.000.000 de litros de cerveja.

Confira o vídeo apresentado durante a coletiva de imprensa do Governo de São Paulo!

Deixe uma resposta