São Silvestre- Prefeitura de SP flexibiliza uso de máscara durante a corrida

Mecânico de motos (Imagem ilustrativa)
Vereadores pedem urgência na apreciação de projeto que cria o Dia do Mecânico de Motocicletas e Automóveis
20 de dezembro de 2021
Projeto do Novo Senai é apresentado
20 de dezembro de 2021
Exibir todos

São Silvestre- Prefeitura de SP flexibiliza uso de máscara durante a corrida

Multidão na São Silvestre Foto: Reprodução

Item será obrigatório para os atletas durante a largada e chegada, mas opcional para prova.  Atletas levarão selo de imunização no número de identificação na camiseta.

A Prefeitura de São Paulo flexibilizou o uso de máscara durante a 96ª edição da São Silvestre. A realização do evento, com protocolos apresentados pela empresa realizadora, já tinha sido aprovada pela Secretaria Municipal da Saúde. O comprovante de vacina é exigido para todos os participantes.

Inicialmente marcada para 2020, a prova de 15 km está prevista para ocorrer em 31 de dezembro deste ano, com protocolos sanitários atualizados e adaptados às medidas estabelecidas pela Secretaria Estadual de Saúde no Diário Oficial.

Uma das maiores mudanças na São Silvestre deste ano será a ausência do público na região da Avenida Paulista, onde acontece a largada e a chegada da corrida. Nestes pontos, onde há maior concentração de pessoas, o uso de máscara será obrigatório para todos, inclusive os atletas, mas ficará como opcional durante a realização da prova.

O acesso do público à Av. Paulista será controlado no dia do evento para evitar a formação de aglomerações e a participação de não-inscritos que não estejam imunizados contra a Covid.

Os atletas inscritos na prova portarão um selo de vacinação no número que estampa a camiseta de cada um. “A Prefeitura de São Paulo informa que foi estabelecido protocolo para todas as etapas da corrida de São Silvestre, desde a retirada dos kits até a dispersão. As regras, definidas pela Secretaria Municipal da Saúde (SMS) em conjunto com a organização da prova, exigem o uso de máscara nos locais de concentração, na largada e chegada. O comprovante de vacinação contra Covid-19 é exigido para todos os participantes da prova”.

Retirada de kits – protocolos

Todos os presentes (atletas, organizadores, prestadores de serviço e imprensa) terão a temperatura verificada na entrada da Expo Atleta. Dentro do local, será obrigatório o uso de máscara e o distanciamento social.

Participantes com o esquema vacinal completo contra a Covid-19 terão prioridade no atendimento para a retirada do kit. Já os atletas com mais de 60 anos receberão atendimento em uma área especial, como parte do protocolo de segurança contra o coronavírus.

Caso apresente sintomas de Covid-19 ou febre em até 14 dias antes, mesmo sem ter o diagnóstico médico, o participante ou seu representante não deverá comparecer à Expo Atleta e à prova de São Silvestre.

Segundo o regulamento, a entrada de acompanhantes e menores de 18 anos no local será proibida.

Atletas com esquema vacinal completo (2 doses ou dose única)

Devem apresentar documento original com foto + comprovante de vacinação contra Covid-19;

Podem fazer a retirada nos dias 27, 28 e 29/12 (das 9h às 20h) e 30/12 (das 9h às 16h);

Atletas com apenas uma dose

Devem apresentar documento original com foto + comprovante de vacinação contra Covid-19 + teste de RT-PCR negativo (realizado até 48 horas antes da entrada na Expo Atleta) ou teste rápido de antígeno (nasal – realizado até 24 horas antes);

Participantes que optarem pelo PCR (teste de maior precisão) podem fazer a retirada nos dias 29/12 (das 9h às 20h) e 30/12 (das 9h às 16h);

Quem escolher apresentar o teste rápido de antígeno poderá retirar o kit somente em 30/12 (das 9h às 16h).

Fonte: Assessoria de Comunicação da prefeitura de São Paulo

Deixe uma resposta