São Paulo recebe Festival Ibero-Americano de Artes Cênicas

TSE aprova resolução sobre projeto-piloto com biometria no Teste de Integridade das Urnas Eletrônicas
15 de setembro de 2022
Orquestra Jovem se apresenta na ETEC, hoje às 20h
15 de setembro de 2022
Exibir todos

São Paulo recebe Festival Ibero-Americano de Artes Cênicas

Serão apresentados dez espetáculos internacionais. No rol das exibições, um dos destaques é para a peça Hamlet, que cruza o texto de Shakespeare com a vida de oito atores com Síndrome de Down.

A sexta edição do Mirada – Festival Ibero-Americano de Artes Cênicas chegou à São Paulo na quara-feira, 14, em formato presencial. A exibição permanece até o dia 24 de setembro. O evento realizado pelo Sesc São Paulo, apresenta ao público paulistano sua programação teatral.
Na capital paulista serão exibidos dez espetáculos internacionais: Reminiscência e DRAGON (Chile), Estreito/Estrecho (coprodução Portugal/Chile), Ensaio para uma Cartografia (Portugal), La Luna en el Amazonas (Colômbia), Hamlet (Peru), Teatro Amazonas (Espanha), CUANDO PASES SOBRE MI TUMBA (Uruguai), Cosmos e Aurora Negra (Portugal).
As peças serão encenadas nas unidades 24 de Maio, Belenzinho, Bom Retiro, Consolação, Pinheiros, Pompeia, Santana e Vila Mariana do Sesc e abordam, entre outros temas, os sintomas da colonização e os processos migratórios. Nessa abordagem está, por exemplo, Estreito/Estrecho, onde artistas das companhias Teatro Experimental do Porto (Portugal) e Teatro La Maria (Chile) revisitam a trajetória do navegador Fernão de Magalhães (1480-1521) de forma crítica e satírica.
O grupo colombiano Mapa Teatro parte de uma notícia de 2019, sobre a existência de comunidades indígenas isoladas voluntariamente na Amazônia colombiana, para falar sobre resistência na peça La Luna en El Amazonas.
Outro destaque é a peça Hamlet, que cruza o texto de Shakespeare com a vida de oito atores com Síndrome de Down.
Desde o dia 9 de setembro, o festival está sendo apresentado em Santos, no litoral paulista. Até o próximo domingo (18), o evento mostrará 36 espetáculos de múltiplas linguagens em teatro, dança, performance e teatro de rua na unidade do Sesc em Santos, além de espaços públicos, teatros e edifícios históricos da cidade e agora chega à São Paulo.
Mais informações e a programação do Festival Mirada podem ser encontradas no site do evento.: https://mirada.sescsp.org.br/
Fonte: Mirada /Sesc São Paulo

Deixe uma resposta