São Paulo já conta com 230 mil crianças cadastradas para receber a vacina contra Covid-19

COVID-19: Brasil recebe primeiro lote da vacina para crianças de 5 a 11 anos
14 de janeiro de 2022
Prefeitura de Matão intensifica fiscalização para limpeza de terrenos
14 de janeiro de 2022
Exibir todos

São Paulo já conta com 230 mil crianças cadastradas para receber a vacina contra Covid-19

O Governo de São Paulo, após anunciar a abertura do pré-cadastro para vacinação de crianças de 5 a 11 anos, na plataforma Vacina Já, registrou mais de 230 mil crianças cadastradas com a média de 160 registros por minuto. A página recebeu 324 mil acessos apenas no primeiro dia em que o pré-cadastro foi disponibilizado.

A plataforma foi desenvolvida pela Prodesp – empresa de Tecnologia do Estado de São Paulo e as Secretarias de Comunicação e da Saúde. O pré-cadastro é opcional e não é um agendamento, mas agiliza o atendimento nos locais de imunização, evitando filas e aglomerações.

Para cadastrar os filhos, os pais ou responsáveis devem acessar o link (https://www.vacinaja.sp.gov.br/), clicar no botão “Crianças até 11 anos” e preencher o formulário online.

São Paulo aguarda o envio de imunizantes pediátricos da Pfizer por parte do Ministério da Saúde, aprovado desde 16 de dezembro pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), para que possa iniciar o plano de vacinação do público infantil.

Deixe uma resposta