Quadro de Lúcia Cavichioni é entronizado na galeria das vereadoras

Acusados de crime contra motorista de App têm condenação mantida pela justiça
1 de abril de 2023
Prefeito Cido Ferrari visita indústria e anuncia começo das obras do novo prédio do SENAI de Matão
2 de abril de 2023
Exibir todos

Quadro de Lúcia Cavichioni é entronizado na galeria das vereadoras

Galeria das vereadoras Lucília Romanelli Prado – “Ceci Romanelli” foi inaugurada em 16 de dezembro de 2022

Na noite de segunda-feira (27), em cumprimento à Resolução nº 04/2022, de autoria do vereador Paulo Bernardi, a Câmara de Matão realizou a entronização da foto da vereadora Lúcia Cavhicioni na galeria de vereadoras da Câmara Municipal de Matão, denominada Lucília Romanelli Prado – “Ceci Romanelli”. Ao todo a vereadora Lúcia assumiu o mandato de suplente 10 vezes entre os anos de 1992 a 1994.

A galeria é denominada “Ceci Romanelli”, pois foi a primeira vereadora mulher na cidade de Matão no ano de 1977. Já compõem a galeria, a atual vereadora Ana Mondini, as ex-vereadoras Gisela Tortorello – Zela Tortorello, Regina Galli, Carla Kamel, Cleuza Salata, Sônia Moura, a saudosa Maria José Granato Mancini – Zezé Mancini, Lucilia Romanelli Prado – Ceci Romanelli e, agora, Lúcia Cavichioni.

O autor da Resolução, vereador Paulo Bernardi, relatou a importância da entronização do quadro da vereadora Lúcia na galeria. “É uma grata satisfação entronizar a foto da vereadora Lúcia Cavichioni na Galeria de Vereadoras da Câmara Municipal de Matão. A professora Lúcia, além da sua dedicação ao magistério, é uma pessoa que exerce uma incrível liderança no meio social, especialmente com o pessoal da Melhor Idade. Como vereadora, contribuiu para Matão, enormemente. A história reconhece o incrível trabalho da professora Lúcia e a Câmara presta uma justa homenagem a ela” disse Paulo Bernardi.

Lúcia Cavichioni

Lucia Aparecida Cavichioni nasceu em 23 de setembro de 1944, na cidade de Matão. Filha dos saudosos comerciantes Júlio Cavichioni e Izebina Carnevalli, e irmã caçula das falecidas Lourdes Cavichioni Bellini, Joana Cavichioni (Jane) e Maria Cavichioni Vezzani (Lole).

Cursou o antigo primário na escola José Inocêncio da Costa e o normal no Henrique Morato, no qual formou-se professora. Estudante ativa, sempre representou sua classe, escola e cidade nos mais diversos eventos. Também fez graduação em Educação Física na Faculdade de Santa Fé do Sul/SP. Após concluir a faculdade, trabalhou como educadora física na Escola de Santana da Ponte Pensa/SP. A Professora Lucia lecionou em várias escolas e fazendas de Matão, tendo inclusive, inaugurado escolas dos bairros.

Retornou para a querida Matão em 1973, casada com Fábio Rocha de Oliveira. Desta união, em 1975, nasceu sua única filha, a Professora Universitária e Advogada Bianca Cavichioni de Oliveira.

Na Câmara Municipal, Lúcia foi 1ª Suplente no período de 1983 a 1992, e por algumas vezes assumiu a vereança entre 1989 e 1992, ocasião em que apresentou projetos de cunho social e cultural em prol da comunidade matonense.

Em 19 de novembro de 1998, juntamente com alguns amigos, fundou o Clube da Melhor Idade de Matão, no qual manteve a função de Diretora Presidente, organizando vários eventos como bailes, viagens, campanhas sociais, jantares entre outros. O Clube da Melhor Idade teve as suas funções formalmente encerradas no início de 2020, por conta da pandemia da Covid-19. Contudo, a Professora Lúcia continua realizando bailes e viagens, como também campanha sociais. É uma pessoa ativa e alegre, porque pode contar com o carinho da família e dos amigos queridos.  Faz o que gosta com amor e dedicação, e considera estes os ingredientes fundamentais da harmonia e do sucesso.

Fonte: AIC

Deixe uma resposta