PSDB confirma Rodrigo Garcia como candidato à reeleição em SP

Tarcísio é confirmado pelo Republicanos como candidato ao governo de SP
31 de julho de 2022
Vereador do Piauí morre após ser esfaqueado em Matão
31 de julho de 2022
Exibir todos

PSDB confirma Rodrigo Garcia como candidato à reeleição em SP

O candidato ao governo de São Paulo, Rodrigo Garcia, durante convenção do PSDB. — Foto: RENATO S. CERQUEIRA/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Oficialização da candidatura foi feita na convenção do partido, que ocorreu no Ginásio do Ibirapuera na manhã deste sábado (30).

O PSDB confirmou, na manhã deste sábado (30), o governador Rodrigo Garcia como candidato à reeleição na disputa de outubro.

A homologação da candidatura aconteceu em um evento no Ginásio do Ibirapuera, na Zona Sul da capital paulista. A convenção não contou com transmissão pela internet.

Também estiveram presentes o presidente estadual do PSDB, Marco Vinholi; o presidente nacional do MDB, Baleia Rossi; o presidente da Câmara de São Paulo, Milton Leite (União); o ex-secretário da Educação, Rossieli Soares; e os deputados federais Joice Hasselmann (PSDB) e Alexandre Frota (PSDB).

O PSDB definiu 1,2 mil nomes para concorrer aos cargos de deputado federal e estadual. O candidato ao senado ainda não foi definido.

“Meus adversários estão vindo para dividir o estado de São Paulo. Não quero divisão, quero união, não quero dividir, quero somar”, disse o candidato.

Na última pesquisa Datafolha, de 30 de junho, Rodrigo estava com 13% das intenções de voto no cenário sem Márcio França (PSB), que desistiu da candidatura ao governo em 8 de julho.

O governador tem 48 anos, nasceu em Tanabi, interior de São Paulo, e é advogado. Elegeu-se deputado estadual pela primeira vez em 1998, depois se reelegeu por mais dois mandatos.

Foi vice-governador da gestão de João Doria (PSDB), assumindo o governo em abril deste ano após a renúncia do então governador. Em maio do ano passado, Garcia deixou o DEM depois de 27 anos e se filiou ao PSDB. A mudança foi o primeiro passo para que ele disputasse a cabeça de chapa na eleição para o governo de São Paulo neste ano.

Antes, também foi secretário de Desburocratização na Prefeitura de São Paulo na gestão de Gilberto Kassab (PSD) e deputado federal por dois mandatos. Foi três vezes secretário no governo do estado, nas pastas de Desenvolvimento Social, Desenvolvimento Econômico e Habitação.

Fonte: G1 São Paulo

Deixe uma resposta