Promotoria de Justiça, Câmara Municipal, Prefeitura e Polícia Civil e Militar se reúnem para tratar sobre perturbação de sossego em Matão

Alesp aprova novo salário mínimo paulista de R$ 1.550 proposto pelo Governo de SP
12 de maio de 2023
Eduardo Kobra exalta a coexistência e a tolerância em seu novo mural, em Benin, na África
12 de maio de 2023
Exibir todos

Promotoria de Justiça, Câmara Municipal, Prefeitura e Polícia Civil e Militar se reúnem para tratar sobre perturbação de sossego em Matão

Reunião acontece periodicamente com o intuito de unir forças em prol da garantia do sossego público

A convite do Ministério Público do Estado de São Paulo, o presidente da Câmara, vereador China Calabres, participou de reunião, nesta quarta-feira (10), no Fórum de Matão, para discutir sobre a perturbação do sossego no município. A reunião foi conduzida pelo Promotor de Justiça, Dr. Carlos Alberto Melluso Júnior e contou com a presença dos Delegados da Polícia Civil, Dr. Alfredo Gagliano Júnior e Dr. Marlos Marcuzzo, dos Policiais Militares, Capitão Lopes e Capitão Espedo, além do Fiscal da Secretaria de Administração, Adriano Aparecido Ferreira.

Diversos assuntos foram discutidos no encontro, entre eles a poluição sonora gerada por alguns estabelecimentos comerciais que promovem eventos com música ao vivo, carros com som alto e motos com escapamento alterado que geram barulhos estridentes, além da segurança na cidade, que tem registrado aumento de pequenos furtos.

 “As reclamações que mais recebemos na Câmara são de carros com som alto e motos barulhentas, principalmente nas avenidas Baldan e São Paulo”, destacou o vereador China Calabres.

Entre as ações que visam diminuir estes transtornos estão a realização de fiscalizações por parte da Polícia Militar e agentes da prefeitura, inclusive com a utilização de drone e decibelímetro e a construção da Central de Monitoramento, que funcionará através de um sistema de vigilância 24 horas, auxiliando os agentes nas fiscalizações.

No prazo de 180 dias, o grupo voltará a se reunir para avaliar o andamento das ações propostas.

Deixe uma resposta