Programa Mais Médicos: Divulgado edital com 5.970 vagas

Contribuintes têm até o dia 31 de maio realizarem suas declarações
23 de maio de 2023
Seguro-Desemprego: Parcelas devolvidas serão pagas no dia 23
23 de maio de 2023
Exibir todos

Programa Mais Médicos: Divulgado edital com 5.970 vagas

Inscrições começam nesta sexta-feira (26) e seguem até o dia 31 de maio. Médicos formados no Brasil terão prioridade na seleção.

O Ministério da Saúde divulgou edital do Programa Mais Médicos, com 5 mil 970 vagas distribuídas em mil 994 municípios em todas as regiões do país. As inscrições começam nesta sexta-feira, 26, pelo endereço: maismedicos.saude.gov.br, e seguem até o dia 31 de maio. Após a validação da inscrição, que acontecerá no período de 01 a 05 de junho, os candidatos poderão indicar até dois locais de atuação da sua preferência.
Segundo a pasta, os médicos formados no Brasil terão prioridade na seleção. Médicos formados no exterior ou estrangeiros também poderão fazer parte da seleção.
O ministério informou ainda que o governo federal reformulou o programa para torná-lo mais atrativo aos profissionais e aumentar o tempo de permanência no programa. Uma das novidades é a oportunidade de especialização em Medicina de Família e Comunidade e mestrado em Saúde da Família.
A reformulação traz também mais benefícios, pois os profissionais passarão a receber incentivos, que podem chegar a R$ 120 mil, pela permanência no programa e para atuarem em regiões de vulnerabilidade. Para atrair médicos formados com auxílio do Fies, o governo poderá dar incentivos financeiros de até R$ 475 mil.
Além disso, as mulheres que se tornarem mães durante o período de atuação no programa terão direito a licença maternidade de seis meses, com complemento do valor pago pelo INSS para alcançar o valor da bolsa do Programa Mais Médicos. O mesmo benefício se estenderá aos médicos que se tornarem pais, com direito a 20 dias de licença.
O novo edital também modificou o tempo de atuação dos profissionais de três para quatro anos, podendo ser prorrogáveis por igual período.

Deixe uma resposta