Programa Desenrola permite parcelamento para contas bronze no GOV.BR

Candidatos consideram valores desatualizados
30 de janeiro de 2024
Reajuste em planos de saúde: com 14% de inflação médica, consumidor pode pagar o preço
31 de janeiro de 2024
Exibir todos

Programa Desenrola permite parcelamento para contas bronze no GOV.BR

Medida entrou em vigor na segunda-feira, 29. Novas regras também autorizam que a plataforma do Desenrola seja acessada a partir de outros sites, incluindo bancos.

Quem tem perfil bronze no cadastro GOV.BR, vai poder parcelar as dívidas renegociadas no Programa Desenrola Brasil.
Segundo o governo Federal, a nova medida busca facilitar o acesso a benefícios que já estão na plataforma, incluindo renegociações de dívidas com descontos que chegam a mais de 90%, em condições especiais de parcelamento: sem entrada e com até 60 meses para pagar.
A novidade começou a valer a partir de segunda-feira ,29, com a publicação de portaria do Ministério da Fazenda sobre o programa. Antes, só podia parcelar as dívidas quem tinha perfil prata ou ouro no GOV.BR.
As novas regras também autorizam que a plataforma do Desenrola seja acessada a partir de outros sites e aplicativos com os quais o público já tem familiaridade, incluindo plataformas de renegociação e bancos. Ao entrar nos canais parceiros, o usuário já logado poderá ser redirecionado para a plataforma do Desenrola, onde conseguirá ver as dívidas e fazer os pagamentos com descontos. Esse acesso ao site a partir de outros canais deverá estar disponível após concluída a integração entre plataforma e parceiros.
O que continua vigente é a faixa 1 do Desenrola, que consiste nas negociações feitas diretamente no site do programa e contempla pessoas com renda de até dois salários mínimos ou inscritas no CadÚnico. Ela engloba as dívidas que tenham sido negativadas entre janeiro de 2019 e dezembro de 2022, e não podem ultrapassar o valor atualizado de R$ 20 mil cada.
Até o momento, cerca de 11,5 milhões de brasileiros já foram beneficiados pelo Desenrola, com mais de R$ 34 bilhões em dívidas negociadas.
Os descontos médios de 83%, que em alguns casos chegam a 96%, estão disponíveis até o final do programa, no dia 31 de março.

Deixe uma resposta