Sol com pancadas de chuva no estado de Minas Gerais, Espírito Santo e Rio de Janeiro, nesta sexta-feira (22). No litoral paulista e fluminense o sol aparece, entre muitas nuvens e há possibilidade para garoa no decorrer do dia. Nas demais áreas, sol, poucas nuvens e tempo firme. A temperatura na região varia entre 9 e 30 graus. Já a umidade relativa do ar fica entre 30% e 100%. Confira a previsão do tempo para as demais regiões do país.
REGIÃO SUL : As instabilidades perdem força e a sexta-feira (22) termina ensolarada por todas as áreas do Sul do Brasil. Algumas nuvens passam, desde o litoral do Rio Grande do Sul até o litoral do Paraná, mas não chove. Tempo firme nas três capitais da Região. A temperatura varia entre 9 e 27 graus. Em toda a região a umidade relativa do ar fica entre 30% e 100%.
REGIÃO CENTRO-OESTE: Nesta sexta-feira (22) o dia é de sol e pancadas de chuva com risco de trovoadas em Mato Grosso, Goiás e no Distrito Federal. O volume de chuva diminui em relação aos últimos dias, nestas áreas. No estado de Mato Grosso do Sul, sol, com poucas nuvens e tempo firme, incluindo a capital Campo Grande. A temperatura varia entre 15 e 40 graus. Em toda a região a umidade relativa do ar fica entre 30% e 100%.
REGIÃO NORTE: Sol, intercalado por pancadas de chuva na maior parte da Região Norte, nesta sexta-feira (22). Muitas nuvens se formam sobre Roraima e no norte do Tocantins, nestas áreas a chuva pode vir a qualquer hora do dia. São previstos volumes significativos de chuva por todo o estado do Pará. A temperatura da região varia entre 18 e 36 graus. Já a umidade relativa do ar fica entre 40% e 100%.
REGIÃO NORDESTE: Nesta sexta-feira (22) a chuva retorna de forma mais expressiva por todo o sul do Maranhão, Piauí e todo o estado da Bahia. São previstos volumes de chuva significativos nestas regiões. Chove de forma passageira no Ceará e por toda costa leste do Nordeste. Tempo firme apenas no Rio Grande do Norte. A temperatura varia entre 18 e 36 graus. Em toda a região a umidade relativa do ar fica entre 30% e 100%.
Fonte: SOMAR Meteorologia