Previsão do tempo nesta terça-feira (21/11)

Câmara concede Título de Cidadã Matonense à Celina Passerine
15 de novembro de 2023
Alunos de Matão alugaram uma van para prova da 1ª fase da FUVEST
21 de novembro de 2023
Exibir todos

Previsão do tempo nesta terça-feira (21/11)

Previsão do Tempo

Região Sudeste: O tempo fica nublado e chuvoso nesta terça-feira, 21, na maioria de Minas Gerais. O Instituto Nacional de Meteorologia emitiu um alerta de nível laranja para a formação de tempestades no estado. Há possibilidade de chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos (60-100 km/h) e queda de granizo. Há risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos. As áreas mais afetadas são: Triângulo Mineiro/Alto Paranaíba e regiões norte e noroeste de Minas Gerais. Em São Paulo e Rio de Janeiro, o sol aparece entre muitas nuvens. Há possibilidade de pancadas de chuva isoladas no fim da tarde. Na região sul do Espírito Santo, há previsão de chuvas intensas. A temperatura mínima para a região Sudeste fica em torno dos 15 graus e a máxima de 36 graus. A umidade relativa do ar varia entre 50% e 100%.
Região Norte: Para esta terça-feira,21, a previsão é de muitas nuvens com pancadas de chuva e trovoadas isoladas em toda a região Norte. Há alerta de perigo para chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos de 60-100 km/h. Risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas. As áreas com alerta são: vale do Acre, leste rondoniense, centro amazonense, sudoeste amazonense, norte mato-grossense, sul amazonense, norte amazonense, Madeira-Guaporé, sul de Roraima, Vale do Juruá e sudoeste paraense. Também há alerta para perigo potencial para chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos de 40-60 km/h. Baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas. As áreas com alerta são: nordeste paraense, sudeste paraense, ocidental do Tocantins, Marajó, Baixo Amazonas, oriental do Tocantins, leste Rondoniense, Sudoeste paraense, metropolitana de Belém, centro Amazonense, Norte Maranhense, Sul de Roraima, Madeira-Guaporé e Sul do Amapá. A temperatura mínima para a região Norte fica em torno dos 16° em Uiramutã em Roraima e a máxima de 40° na cidade de Barcelos no Amazonas. A umidade relativa do ar varia entre 40% e 100%.
Região Nordeste : O Instituto Nacional de Meteorologia emitiu um alerta amarelo para baixa umidade para esta terça-feira ,21, e as áreas afetadas são: metropolitana de Salvador, Vale São-Franciscano da Bahia, centro-sul, centro-norte, sul e nordeste baianos, agreste e São Francisco pernambucanos; além do sertão pernambucano, paraibano, alagoano e sergipano. A umidade relativa do ar varia entre 30% e 20% — e há baixo risco de incêndios florestais e à saúde. Os cuidados recomendados são: beber bastante líquido, evitar desgaste físico nas horas mais secas e evitar exposição ao sol nas horas mais quentes do dia. A previsão do tempo indica muitas nuvens em todo o Nordeste, com possibilidade de chuva no Maranhão, Piauí e nos municípios localizados no extremo oeste da Bahia e no sul do Ceará. A temperatura mínima fica em torno de 16ºC no município de Vitória da Conquista, na Bahia, e a máxima pode chegar aos 37ºC em Teresina, Piauí. A umidade relativa do ar varia entre 35% e 95%.
Região Centro-oeste: Na terça-feira ,21, a previsão é céu encoberto com muitas nuvens, sol e possibilidade de pancadas de chuva e trovoadas isoladas na região Centro-Oeste. O Instituto Nacional de Meteorologia emitiu um alerta de nível laranja para a formação de tempestades na região. Há possibilidade de chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos (60-100 km/h) e queda de granizo. Há risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos. As áreas mais afetadas são: leste, centro, sul, norte e noroeste goiano, centro-sul, nordeste, sudoeste e sudeste mato-grossense, Distrito Federal, centro-norte, sudoeste e centro-sul do Mato Grosso do Sul — e Pantanal sul mato-grossense. A temperatura mínima para a região Centro-Oeste fica em torno dos 18 graus e a máxima de 39 graus. A umidade relativa do ar varia entre 40% e 100%.
Região Sul : Nesta terça-feira,21, muitas nuvens com pancadas de chuva e trovoadas isoladas em todo o Rio Grande do Sul, oeste catarinense, serrana, noroeste, oeste, sudoeste e centro-sul paranaense. Muitas nuvens com pancadas de chuva também na região metropolitana de Curitiba. Nas demais áreas do Paraná e Santa Catarina muitas nuvens, mas sem chuva. De acordo com a Defesa Civil do Rio Grande do Sul, as tempestades que têm atingido o estado desde o dia 15 deixaram 4 mortos, 63 pessoas feridas, 2.653 desabrigadas e 7.527 desalojadas. A temperatura mínima para a região Sul fica em torno dos 13° no município de Itaiópolis em Santa Catarina e a máxima de 34° na cidade de Perobal no Paraná. A umidade relativa do ar varia entre 50% e 100%.
Fonte: INMET

Deixe uma resposta