Prefeitura de Matão realiza “Ateliê de férias”

Brasil passa a ter dois líderes de ranking mundial no parataekwondo
21 de janeiro de 2022
Mãe de Bolsonaro morre aos 94 anos
21 de janeiro de 2022
Exibir todos

Prefeitura de Matão realiza “Ateliê de férias”

Foto: AIP

Ainda há vagas para quem quiser participar

O período de férias deste início de ano de 2022, tem sido mais produtivo do que o mesmo período do ano passado. Isso porque a Prefeitura, através da Secretaria de Educação e Cultura, organizou várias oficinas de arte e cultura, para as quais houve adesão de professores, artistas, estudantes e comunidade de modo geral.

“As atividades são oportunidades criadas para que as pessoas façam exercícios com o corpo e a mente, o que é muito importante para a saúde. Os educadores devem seguir os protocolos estipulados pelo Comitê de Contingência da Covid-19, quanto ao uso de máscara, lavagem das mãos e se organizem com um número reduzido de pessoas para cada grupo”, considerou o prefeito Cido Ferrari.

As diversas atividades, são mediadas por 13 professores e estão distribuídas em vários pontos da cidade: Base Comunitária, dos jardins São José, Brasil e Itália; No CEU de Artes e Esportes Unificado, do Portal Terra da Saudade; Espaço multiuso na Sede do Projeto Pequeno Cidadão, do jardim Paraíso; Projeto Coração no IV Centenário; Projeto Santa Clara na Vila Guarani e Casa da Cultura “Prefeito Armando Bambozzi, no Centro.

O “Ateliê de férias” acontece nos períodos da manhã, tarde e noite com as seguintes atividades: artesanato; teatro; dança ritmos; fotografia; iniciação ao desenho artístico; grafite; arte naif; entre outras.

De acordo com a diretora de Difusão Cultural, Simone Marcondes, os ateliês culturais terão duração de dois meses; foram iniciados em (03/01) com término previsto para o fim do mês de fevereiro; são gratuitos e têm o suporte material da Prefeitura.

Para participar, basta ligar na Casa da Cultura (16) 3382-6640, verificar se há vaga para a atividade escolhida e apresentar comprovante de vacinação contra a Covid-19, em dia.

Fonte: AIP

Deixe uma resposta