Prazo de envio de informações vai até 31 de julho

Governo Federal sanciona projeto que incentiva compras de produtos de agricultores familiares
24 de julho de 2023
Brasil vence o Panamá por 4 a 0 na estreia do time brasileiro na Copa do Mundo Feminina
25 de julho de 2023
Exibir todos

Prazo de envio de informações vai até 31 de julho

Inep alerta aos responsáveis por enviar as informações sobre o censo escolar para que não deixem de preencher as informações sobre cor e raça. Essas orientações são importantes para subsidiar políticas educacionais.

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira – Inep- informa que os responsáveis por declararem as informações sobre o Censo Escolar 2023 tem até o dia 31 de julho para inserir os dados no Sistema Educacenso, ou realizar a migração de dados dentro do prazo.
Segundo o órgão, é importante que as instituições não deixem de preencher as informações sobre cor e raça, pois elas servem de parâmetro para políticas educacionais do Ministério da Educação, incluindo o repasse de recursos do governo federal. Esses dados ajudam a mensurar a diversidade étnico-racial nas escolas.
Nesta primeira etapa da pesquisa, o Inep apura dados sobre estabelecimentos de ensino, turmas, alunos, gestores e profissionais escolares em sala de aula. A divulgação dos dados finais está prevista para janeiro de 2024.
O Censo Escolar é a principal pesquisa estatística da educação básica. O levantamento trata das diferentes etapas e modalidades da educação básica: ensino regular, educação especial, educação de jovens e adultos e educação profissional e tecnológica.

Deixe uma resposta