Pitaya Vermelha: Conheça os benefícios dessa fruta exótica

Programa em Soluções Socioambientais seleciona seis projetos desenvolvidos por mulheres indígenas
28 de fevereiro de 2022
MEC oferece mais de 4 mil vagas em cursos gratuitos online e EAD 
1 de março de 2022
Exibir todos

Pitaya Vermelha: Conheça os benefícios dessa fruta exótica

Essa fruta tem potencial sobre a digestão atuando, essencialmente, como prebiótico.

Também conhecida como a “fruta do dragão”, a pitaya, fruta exótica e de aparência e sabor único, vem, pouco a pouco sendo conhecida e consumida. Conheça seus principais benefícios. 

A pitaya, fruta de aparência singular, tem em seu interior uma polpa vermelha saborosa e muito nutritiva. Os benefícios da pitaya vermelha são numerosos e sustentam mais ainda seu uso regular no dia a dia. Fato que explica, em suma, o interesse de muitos agricultores em seu cultivo e no comércio.

Benefícios da pitaya vermelha

A pitaya é rica em componentes, como a vitamina C, polifenóis e flavonoides que favorecem a saúde celular e cooperam para a imunidade. Ademais, possui poucas calorias. Isso é ideal para quem leva um estilo de vida saudável. Somado a tudo isso, essa fruta tem potencial sobre a digestão atuando, essencialmente, como prebiótico.

Além disso, a fruta ajuda ainda no controle glicêmico e também atua sobre os níveis de colesterol. Por sua grande quantidade disponível de ferro, previne a anemia. Por fim, os minerais presentes ajudam na composição e no fortalecimento do tecido ósseo. Então, a pitaya vermelha é, sem dúvidas, uma fruta completa.

Uma primeira possibilidade diz respeito ao suco de pitaya com limão. Com duas polpas de pitayas vermelhas cortadas em pedaços, 2 limões e meio copo de água filtrada, tudo batido no liquidificador, surge o delicioso suco prático, rico em vitaminas e fácil.

Outra forma inusitada e saborosa, de consumir a pitaya é na forma de sorvete. Não o sorvete que você encontra no supermercado, mas sim aquele que pode ser feito de maneira caseira, como uma cremosa sobremesa gelada. Para isso, misture 2 xícaras de polpa da fruta, 1 de creme de leite light, 4 claras em neve e adoçante a gosto. Em seguida, leve ao freezer por duas horas e, depois disso, bata tudo na batedeira e volte novamente ao freezer. Depois, é servir e saborear.

Deixe uma resposta