Paulo Bernardi se reúne com prefeito Cido Ferrari para debater ações sociais

Menina é morta em ataque a escola em Cambé, no Paraná
19 de junho de 2023
Instituto do Governo de SP inicia etapa decisiva para produzir café naturalmente descafeinado
19 de junho de 2023
Exibir todos

Paulo Bernardi se reúne com prefeito Cido Ferrari para debater ações sociais

O vereador se reuniu com o executivo para apresentar projetos sociais, geração de empregos e ações em prol da comunidade negra

Após se reunir na quarta-feira passada com o secretário estadual de Justiça e Cidadania, Fábio Prietoe com o secretário-executivo, Raul Christiano, o vereador Paulo Bernardi se reuniu nesta terça-feira (13), com o prefeito, Cido Ferrari e com o Secretário de Administração e Finanças, Willian Di Gaetano Bassi, para debater sobre ações em prol da comunidade negra matonense e também sobre a geração de emprego aos jovens. Dentre as pautas estavam o programa do Governo do Estado – Cidadania Itinerante e o projeto Jovem Aprendiz Paulista. O vereador aproveitou ainda a oportunidade para apresentar o desejo da comunidade negra na implantação do Centro das Tradições e Cultura Negra de Matão (CTCN), no bairro do IV Centenário.

De acordo com o vereador Paulo Bernardi, a reunião foi bastante produtiva com o executivo municipal. “O primeiro assunto que apresentei ao prefeito Cido e o Secretário Willian foi que nos dias 21 e 22 de julho, a cidade de Matão receberá o programa Cidadania Itinerante e o executivo já deu o aval e se comprometeu a dar todo respaldo necessário para que o programa esteja nos bairros. Conversamos também sobre a implantação do projeto Jovem Aprendiz Paulista e o executivo se colocou à disposição para a implantação deste projeto em nossa cidade. No primeiro momento, o Governo do Estado irá liberar cerca de 60 vagas para que micro e pequenas empresas (ME e EPPs), contratem o menor aprendiz com idade entre 14 e 18 anos, matriculados no ensino fundamental ou médio, para um turno de 4 ou no máximo 6 horas por dia no período inverso ao escolar”, disse Paulo Bernardi.

Outro assunto debatido na reunião foi a tratativa da possibilidade da implantação do Centro das Tradições e Cultura Negra de Matão (CTCN), no bairro do IV Centenário. “Apresentei ao prefeito Cido o desejo da comunidade negra em reativar as suas tradições dentro do bairro do IV Centenário, em especial na Rua João Pessoa, na Vila Santa Cruz onde, antigamente, existia o Clube Henrique Dias. Sabemos que a área é do executivo, mas também tem alguns entraves com a justiça, mas o prefeito se mostrou bem solícito em saber que a comunidade negra quer reativar o local e cuidar do espaço no qual tem muita história enraizada não só aos moradores do bairro do IV Centenário, mas também a toda comunidade negra. Tenho certeza que o executivo abraçará essa causa e eu estarei indo em busca de recursos para a construção do Centro das Tradições e Culturas Negras de Matão, seja com recursos do Estado, emendas parlamentares ou parceria com o Ministério de Cultura”, enfatizou vereador Paulo Bernardi.

Além do vereador Paulo Bernardi, participaram da reunião com o executivo alguns representantes da comunidade negra como o Sr. João Bento (Cucão), Amanda Romão, Samira Albino, Ana Maria, Erlei Ribeiro, além do vereador Dr. Pelanca.

Fonte: AIC

Deixe uma resposta